Realme 10T 5G oficialmente anunciado com câmara de 50MP e baixo preço

Realme 10T 5G oficialmente anunciado com câmara de 50MP e baixo preço

22 Março, 2023 0 Por Joel Pinto

A fabricante Chinesa Realme anunciou um novo smartphone Android em que a nota de maior destaque parece ser o seu preço, e estamos a falar do Realme 10T 5G. Este novo smartphone fez a sua estreia na Tailândia e é altamente provável que em breve chegará a outros mercados.

Em termos de especificações técnicas, este Realme 10T 5G conta com ecrã IPS LCD de 6,6 polegadas com a resolução FullHD+ e com taxa de refrescamento de 90Hz. No seu interior temos um processador da Mediatek, o Dimensity 810, que garante ao aparelho suporte para as redes 5G.

O chip da Mediatek é acompanhado pro até 8GB de RAM e até 256GB de armazenamento interno, que podem ser expandidos utilizando um MicroSD de até 1TB. A sua bateria conta com 5000mAh com suporte para o carregamento rápido de 18W que é efetuado através da sua porta USB-C.

Para a fotografia, ele conta com um sistema de tripla câmara na traseira, em que o sensor principal é um sensor de 50MP, e que é acompanhado por 2 sensores de 2MP, um para as fotos Macro e outro para a profundidade de campo. Já na frente, temos um sensor de 16MP.

Do lado do software, o equipamento sai de fábrica a executar o Realme UI 4.0, que é a sua interface que é baseada no Android 13.

Preço e disponibilidade Realme 10T 5G

O Realme 10T 5G está disponível em duas opções de memória. A variante básica tem 4GB de RAM e 128GB de armazenamento interno, e por lá custa o equivalente a 188 euros, e a variante superior, com 8GB de RAM e 256GB de armazenamento que custa o equivalente a 242 euros.

Falando das opções de cores, o Realme 10T 5G está disponível nas variantes de cores Electric Black e Dash Blue.

Joel Pinto
 | Website

Fundador do Noticias e Tecnologia, e este foi o seu segundo projeto online, depois de vários anos ligado a um portal voltado para o sistema Android, onde também foi um dos seus fundadores.