Realidade Aumentada chega às chamadas de vídeo do Facebook Messenger

Realidade Aumentada chega às chamadas de vídeo do Facebook Messenger

21 Outubro, 2021 0 Por Sandro Sotto

O gigante das redes sociais está sistematicamente a adicionar novos recursos às suas mais variadas aplicações, e mais recente a receber novidades é o Facebook Messenger. Aqueles que acham que as chamadas de vídeo são chatas, ou monótonas, fique a saber que agora elas contam com um toque de Realidade Aumentada (RA).

Ou seja, os efeitos que já conhecemos em Realidade Aumentada na aplicação, agora passam a estar disponíveis nas chamadas em vídeo, sejam elas individuais, ou em grupo. E se é utilizador do Instagram fique a saber que este novo recurso chega em breve a essa rede social.

Os efeitos de grupo contam agora com novas experiências de RA que todos os participantes de uma videochamada podem adicionar ao mesmo tempo, o que deve permitir uma ligação mais divertida, e intensa, com amigos e familiares. Pelo menos é assim que o Facebook considera, e diz que o utilizador provavelmente "tem uma pequena criança na sua mente", e agora consegue mostra-la.

realidade aumentada

Facebook Messenger recebe efeitos em realidade aumentada nas suas videochamadas

Esses efeitos, mais de 70, podem ser escolhidos pelos utilizadores na sua biblioteca a partir deste preciso momento.

O Facebook espera que estes efeitos tornem as chamadas um pouco mais divertidas, e que incentive os utilizadores a usar mais o recurso.