Ready Player One, de Steven Spielberg, chegou hoje à Netflix e ao HBO

18 Novembro, 2019 0 Por Joel Pinto

Ready Player One, ou simplesmente Jogador 1 como é conhecido em Portugal, é um filme de acção, aventura e ficção científica estadunidense de 2018, produzido e dirigido por Steven Spielberg e escrito por Zak Penn e Ernest Cline, baseado no romance de 2011 de mesmo nome escrito por Cline.

Ready Player One já está na Netflix e no HBO

Produzido pela Warner Bros. Pictures, Amblin Partners, Amblin Entertainment, Village Roadshow Pictures, De Line Pictures e Farah Films & Management e distribuído pela Warner Bros., é protagonizado por Tye Sheridan, Olivia Cooke, Ben Mendelsohn, T. J. Miller, Simon Pegg e Mark Rylance.

Ready Player One

As filmagens ocorreram entre Julho e Setembro de 2016 em Birmingham, em Inglaterra. Ambientado em Ohio, nos Estados Unidos, outras regiões da cidade de Birmingham foram utilizadas nas filmagens, como a área central Jewellery Quarter, o albergue Hatters e a antiga área industrial de Digbeth.

A pré-estreia de Ready Player One ocorreu no South by Southwest, em Austin, no dia 11 de Março de 2018. Estreou no Brasil e em Portugal em 29 de Março de 2018, sendo lançado no mesmo dia nos Estados Unidos nos formatos convencional, RealD 3D, IMAX e IMAX 3D.

Recebeu críticas geralmente positivas, destacando-se o visual, efeitos visuais, ritmo e direcção. Para alguns, apesar de uma melhoria em relação à obra escrita por Ernest Cline, peca pela "falta de desenvolvimento de carácter". Em consenso, críticos relatam que Ready Player One possui a nostalgia que marcou os filmes dos anos de 1980 e 1990 que consagraram Spielberg, podendo ser o novo clássico do currículo do director. Arrecadou mais de US$ 582 milhões mundialmente, contra um orçamento de US$ 175 milhões.

Pode assistir ao trailer do filme aqui.

 

Ajude-nos a crescer, visite a nossa página do Facebook e deixe o seu gosto, para ter acesso a toda a informação em primeira mão. E se gostou do artigo não se esqueça de partilhar o mesmo com os seus amigos. Siga-nos também no Google Notícias, selecione-nos entre os seus favoritos clicando na estrela.