Reacções com Emojis estão a chegar ao WhatsApp

Reacções com Emojis estão a chegar ao WhatsApp

7 Setembro, 2021 Não Por Joel Pinto

Em breve poderá utilizar diversos emojis para reacções numa mensagem na plataforma do WhatsApp. Não é um recurso revolucionário, mas é um recurso que é apreciado pelos utilizadores.

Este recurso não é novo, uma vez que já existe numa infinidade de serviços de mensagens, como no Messenger, no Twitter DMs ou até mesmo no Discord. Essa é uma boa forma de mostrar a sua reacção a uma mensagem enviada sem necessariamente ter que responder à mesma. Para que adicionar um "lol" quando um emoji risonho é o suficiente? Isso agiliza muito as conversas, especialmente quando são feitas em grupo.

Mais uma vez a informação partiu do pessoal do WABetaInfo que nos mostra o primeiro visual desta funcionalidade. Como esperado, podemos ver uma bolha adicional sob a mensagem com diferentes reacções. De momento, não sabemos quantos emojis podem ser usados, mas teremos direito ao smiley clássico que sorri, ao smiley de surpresa e ao smiley infeliz … Note-se que, como na maioria das outras plataformas, as reacções não são anónimas. Isso significa que num grupo, todos poderão ver qual emoji foi utilizado por si. Portanto, tome cuidado antes de rir de uma mensagem triste. Essas reacções estão actualmente disponíveis para os utilizadores da versão beta da aplicação, e todos os outros devem ter direito a elas dentro de alguns dias, ou semanas, quer seja no Android como no iOS.

Reacções

Em breve será possível utilizar reacções nas mensagens do WhatsApp

Alem disso, o WABetaInfo notou outra mudança no design das publicações. As janelas são de facto um pouco maiores, o que fornece menos mensagens compactadas, especialmente aquelas que incluem links. Além disso, o contraste foi revisto, e isso é mais uma vez, uma mudança muito pequena, e que a maioria das pessoas não notará, mas foi mudado.

Já deixou o seu like na nossa página do Facebook? Receba toda a informação em primeira mão. Siga-nos também no Google Notícias, basta selecionar-nos entre os seus favoritos clicando na estrela.