Razer anuncia o Projeto Hazel: Uma máscara inteligente

Razer anuncia o Projeto Hazel: Uma máscara inteligente

17 Janeiro, 2021 0 Por Joel Pinto

A Razer anunciou o Projeto Hazel, a máscara mais inteligente do mundo e preparada para interações sociais. Este conceito da Razer surge de algumas explorações inovadoras levadas a cabo pelas equipas de design, e engenharia, da empresa que servem para avaliar o interesse da comunidade e que influenciam futuros produtos da marca.

A máscara inteligente pretende melhorar a conveniência da utilização diária de máscara ao mesmo tempo que ultrapassa desafios recorrentes nas interações sociais.

Projeto Hazel promete ser a máscara mais inteligente do mundo

Desde o início da pandemia, a Razer tem sido proativa na luta contra a COVID-19, incluindo através da conversão das suas linhas de fabrico para produzir máscaras certificadas, e da doação de 1 milhão de máscaras cirúrgicas, aos profissionais de saúde através da iniciativa Razer Health. Como progressão e evolução natural desta iniciativa, a máscara inteligente Projeto Hazel coloca mais ênfase na higiene, e proteção, contra riscos de saúde inesperados, bem como nas questões ambientais associadas às máscaras descartáveis, ao mesmo tempo que melhora as características de uma máscara de proteção individual reutilizável.

Preparando ainda mais os consumidores para o novo normal que se adivinha, o conceito desta máscara é inovador já que oferece proteção respiratória de nível médico N95, ventilação ativa removível e recarregável e Smart Pods que regulam o fluxo de ar para respirabilidade ótima. Os Smart Pods de alta eficiência com filtros bacterianos (BFE) filtram pelo menos 95% das partículas transportadas pelo ar e apresentam alta resistência a fluidos.

Para melhorar as interações sociais, o Projeto Hazel tem um design transparente para que as pessoas consigam identificar expressões faciais, como sorrisos ou gargalhadas, e permite que os deficientes auditivos leiam os lábios do interlocutor. As luzes internas são ativadas automaticamente no escuro, permitindo que os utilizadores se expressem de maneira clara, independentemente das condições de iluminação.

Além disso, como as máscaras também tendem a abafar a voz, a nova tecnologia Razer VoiceAmp (pendente de patente) utiliza um microfone e um amplificador embutidos para melhorar a perceção do discurso para uma comunicação clara, mantendo sempre o utilizador seguro em interações sociais.

Para reduzir o desperdício criado pelas máscaras descartáveis, a máscara inteligente Projeto Hazel utiliza ventiladores em disco substituíveis e recarregáveis que podem ser convenientemente higienizados de bactérias e vírus, ao serem colocados dentro da caixa de carregamento rápido sem fios que oferece também desinfeção por luz UV. Os indicadores luminosos mostram os níveis de carga e a elevada autonomia permite que a máscara seja utilizada em segurança durante todo o dia. A máscara é à prova de água e resistente a arranhões e é também sustentável – construída em plástico reciclável para minimizar desperdício em comparação com as máscaras descartáveis.

A máscara inteligente com contornos em silicone oferece o máximo conforto com refrigeração e regulação de ar ativas, trazendo ar fresco e libertando CO2. O resultado é uma vedação hermética com alças ajustáveis, que permitem a personalização do tamanho para um ajuste seguro evitando obstruir a boca. Para entretenimento e pontos de estilo, os utilizadores podem ativar duas zonas com iluminação Razer Chroma RGB que dispõe de 16.8 milhões de cores e um conjunto de efeitos dinâmicos.

Este conceito de máscara inteligente continuará a ser melhorado através de testes rigorosos e feedback dos utilizadores para garantir conformidades de segurança, máximo conforto e usabilidade. Melhorias a nível de design serão também contínuas para dar resposta às necessidades em constante evolução dos utilizadores e para proporcionar o máximo valor sem comprometer a funcionalidade e desempenho. O Projeto Hazel é fundamental para o compromisso da Razer para com a saúde pública e a segurança da comunidade.

“A Razer reconhece a incerteza do futuro, por isso é nosso dever ajudar a proteger os membros da nossa comunidade e prepará-los contra ameaças invisíveis,” disse Min-Liang Tan, cofundador e CEO da Razer. “O conceito da máscara inteligente Projeto Hazel é que esta seja funcional mas confortável e útil para interagir com o mundo, ao mesmo tempo que mantém uma estética aceitável socialmente.”

Já deixou o seu like na nossa página do Facebook, no, Threads, do Instagram, do BlueSky e do X? Receba toda a informação em primeira mão. Siga-nos também no Google Notícias, basta seleccionar-nos entre os seus favoritos clicando na estrela.

Joel Pinto

Fundador do Noticias e Tecnologia, e este foi o seu segundo projeto online, depois de vários anos ligado a um portal voltado para o sistema Android, onde também foi um dos seus fundadores.