Ray Tracing da PlayStation 5 não usará a tecnologia AMD

Ray Tracing da PlayStation 5 não usará a tecnologia AMD

27 Dezembro, 2019 0 Por Joel Pinto

Se há algo que todos sabemos é que será a AMD a equipar as consolas da próxima geração, tanto da Sony, como da Microsoft. No entanto, segundo um rumor mais recente, o Ray Tracing dessas consolas não será fornecido pelo hardware da AMD.

AMD não será a responsável pelo Ray Tracing da PlayStation 5

Um leakster muito conhecido, e conceituado, o Komachi Ensaka, publicou recentemente algumas novas descobertas para os chips com o nome de código Sparkman, Arden, Oberon e Ariel. Há rumores de que os dois primeiros estejam relacionados à Xbox Series X, enquanto os últimos estão relacionados com a PlayStation 5.
As novas descobertas são realmente interessantes, já que Sparkman e o Arden mencionam Ray Tracing e sombreamento de taxa variável, enquanto Oberon e Ariel não. Se eles realmente estiverem relacionados com a PlayStation 5, isso significa que a Sony não usará a tecnologia AMD para o Ray Tracing e sombreamento de taxa variável.

Tanto a PlayStation 5, como a Xbox Series X ainda não foram reveladas na íntegra, mas há rumores de que isso está muito próximo de acontecer. Vamos ter de esperar pela apresentação para perceber a veracidade da informação.

O lançamento da consola da Sony será feito daqui a menos de um ano, por isso as informações vão começar a chegar com mais regularidade.

Joel Pinto
 | Website

Fundador do Noticias e Tecnologia, e este foi o seu segundo projeto online, depois de vários anos ligado a um portal voltado para o sistema Android, onde também foi um dos seus fundadores.