Rastreamento do açúcar no sangue pode estar a chegar ao Apple Watch

Rastreamento do açúcar no sangue pode estar a chegar ao Apple Watch

10 Maio, 2021 0 Por Joel Pinto

A Apple tem grandes ideias para o seu Apple Watch e, mais especificamente, para recursos de saúde. Entre eles, a monitorização da glicemia de forma não invasiva. Os rumores sobre o assunto são abundantes há algum tempo, mas agora, uma pesquisa vem dar um pouco mais de força a esses rumores.

Há vários meses circulam rumores sobre a integração no Apple Watch, de um sistema de monitorização de açúcar no sangue. Um rumor recente chegou a afirmar que esse recurso poderia chegar já este ano, e se era necessário mais uma pista de que isso está mesmo em vias de acontecer, essa pista chegou.

A empresa Cupertino realmente enviou aos seus clientes no Brasil uma pesquisa. Este último, que diz respeito ao Apple Watch, pergunta em particular que tipo de funcionalidade eles gostariam de ver chegar na próxima geração do seu smartwatch. E acontece que o rastreamento do açúcar no sangue está listado entre as opções. É certo que isso não é nenhuma garantia de que vamos encontrar essa função na próxima geração do Apple Watch, mas é um forte indício de que a gigante americana está interessada nesta tecnologia.

Apple Watch sangue

Apple Watch vai fazer rastreamento do açúcar no sangue?

Segundo está a ser revelado pelo pessoal do 9to5Mac, essas pesquisas às vezes podem dizer muito sobre os projectos futuros da marca. Em 2020, a Apple enviou uma pesquisa a questionar os utilizadores do iPhone o que eles estavam a fazer com o carregador que acompanha o iPhone… e o iPhone 12 foi lançado sem o referido carregador.

Neste ponto, só podemos esperar que esse recurso de rastreamento de açúcar no sangue esteja integrado ao Apple Watch. Muitos clientes da Apple com diabetes gostariam muito de poder monitorizar os seus níveis de açúcar no sangue sem ter que picar o dedo.