Raspberry Pi Imager: A ferramenta indispensável para quem quer usar um Raspberry Pi

7 Março, 2020 0 Por Joel Pinto

A Raspberry Pi Foundation anunciou a disponibilidade do seu novo software Raspberry Pi Imager, criado para fornecer uma forma fácil de criar uma imagem no seu cartão microSD com o sistema operativo oficial Raspberry Pi Raspbian. Agora, os utilizadores do Raspberry Pi podem descarregar, e usar, a nova aplicação que já está disponível para Windows, macOS e Ubuntu.

Raspberry Pi Imager já está disponível para download

O Raspberry Pi Imager é totalmente de código aberto e foi originalmente escrito como uma modificação da ferramenta PiBakery, posteriormente modificada e finalizada por Floris Bos (o autor original da ferramenta NOOBS e da ferramenta PiServer).

Gordon Hollingworth, director de ciclos de engenharia de software da Raspberry Pi Foundation, explica um pouco mais:

“Para mim, um dos aspectos mais importantes da experiência do Raspberry Pi é tentar facilitar o máximo possível a introdução. Para esse fim, desde o lançamento do primeiro Raspberry Pi, adicionamos uma GUI ao nosso sistema operativo, um assistente para ajudá-lo a configurar o Raspberry Pi na primeira vez em que o inicializar, e muitos livros, e revistas, para atrair as pessoas e corrida. Até desenvolvemos o Raspberry Pi Desktop Kit para colocar todas as coisas que precisa numa única caixa para facilitar o máximo possível!

Raspbian é o nosso sistema operativo oficial para todos os modelos de Raspberry Pi. Use o Raspberry Pi Imager para ter uma maneira fácil de instalar o Raspbian e outros sistemas operativos num cartão SD pronto para uso no Raspberry Pi. “

Raspberry Pi Imager

Para descarregar a sua cópia, basta ir ao site oficial da Raspberry Pi Foundation, e para isso, basta aceder aqui.

Joel Pinto
 | Website

Fundador do Noticias e Tecnologia, e este foi o seu segundo projeto online, depois de vários anos ligado a um portal voltado para o sistema Android, onde também foi um dos seus fundadores.