RAGE 2 não vai ser lançado na Nintendo Switch

2 Abril, 2019 0 Por Joel Pinto

A Id Software é muito conhecida por ter desenvolvido jogos de culto como Doom, Wolfenstein, Quake etc. Jogos ultra violentos que dependem de um universo pós-apocalíptico como um Rage, que terá direito à sua sequela a 14 de Maio, tanto no PC como nas consolas. Mas nem tudo são boas noticias, já que a Id Software parece não estar interessada em fazer um port do jogo para a Nintendo Switch. Uma possibilidade infelizmente varrida pelo estúdio.

Mesmo que a Id Software não feche completamente a porta do RAGE 2 à Nintendo Switch, essa proposta não parece estar em cima da mesa. Será, portanto, necessário "estar satisfeito" com as versões para as plataformas de PC e consolas.
Aqueles que esperavam poder jogar RAGE 2 na sua consola portatil, certamente ficarão desapontados. E por uma boa razão, o estúdio Id Software reconhece que a portabilidade para a consola da Nintendo nunca esteve planeada. Apesar de haver rumores a correr sobre essa possibilidade, durante as últimas semanas, ele nunca esteve nos planos. Os desenvolvedores explicam essa ausência por muitas razões, sendo a primeira as restrições técnicas de uma máquina como a Switch.

Nós pensamos sobre isso. Mas em termos de tecnologia, vários desafios surgiram. Estamos sempre à procura de novas plataformas e pessoas para trabalhar. Então, nós gostamos de estudar esse tipo de possibilidade, mas não temos um projeto imediato.

A Id Software não fecha totalmente a porta a um lançamento para a Nintendo Switch, mas definitivamente, esse projecto não está a ser estudado de momento.

Já deixou o seu like na nossa página do Facebook, no, Threads, do Instagram, do BlueSky e do X? Receba toda a informação em primeira mão. Siga-nos também no Google Notícias, basta seleccionar-nos entre os seus favoritos clicando na estrela.

Joel Pinto

Fundador do Noticias e Tecnologia, e este foi o seu segundo projeto online, depois de vários anos ligado a um portal voltado para o sistema Android, onde também foi um dos seus fundadores.