Quick Share: o AirDrop da Samsung está a chegar aos smartphones Galaxy

Quick Share: o AirDrop da Samsung está a chegar aos smartphones Galaxy

12 Fevereiro, 2020 0 Por Joel Pinto

Se há algo que os utilizadores da Apple têm o privilégio de ter, que de outras fabricantes não têm, é o AirDrop, no entanto, em breve os possuidores de telefones da Samsung vão ter a sua própria versão dessa aplicação. Estreados nos novos Galaxy S20, o Quick Share, é uma aplicação que a Samsung diz que permite “partilhar tudo com os seus amigos instantaneamente”.

Quick Share faz a sua estreia com os Galaxy S20

Semelhante ao AirDrop, o Quick Share pode mostrar "qual dos seus contactos está próximo" para que possa enviar facilmente ficheiros para eles. Mas uma vantagem interessante sobre o AirDrop é que o Quick Share permite partilhar com "até 5 amigos" simultaneamente, algo que o AirDrop está limitado a um destinatário de cada vez.

As capturas de ecrã da interface do Quick Share foram partilhadas pelo pessoal do XDA Developers em Janeiro, revelando que ele possui opções semelhantes ao AirDrop: pode optar por permitir que qualquer pessoa com um telefone, ou tablet, Samsung compatível envie conteúdo ou apenas os seus contactos.

Serie Galaxy S20

Os únicos dispositivos compatíveis, no entanto, são os telefones Galaxy S20 - pelo menos no lançamento. A Samsung diz que o Quick Share chegará aos outros dispositivos da empresa "em breve".

A Samsung já ofereceu anteriormente a partilha entre dispositivos em certos cenários, como a transmissão de conteúdo nas TVs Samsung. Essa versão é chamada de partilha directo, mas a partilha rápida é um pouco mais fácil.

A Google também está a trabalhar no seu próprio recurso de software semelhante ao AirDrop, chamado Near Sharing, que deve chegar aos telefones Pixel.

Acho que no geral, todos concordamos que o AirDrop foi uma excelente ideia da Apple, depois de algumas falsas partidas focadas demais na NFC, é bom ver que o sistema operativo Android tem agora direito à sua própria aplicação.

Ajude-nos a crescer, visite a nossa página do Facebook e deixe o seu gosto, para ter acesso a toda a informação em primeira mão. E se gostou do artigo não se esqueça de partilhar o mesmo com os seus amigos. Siga-nos também no Google Notícias, selecione-nos entre os seus favoritos clicando na estrela.