Qualcomm Snapdragon 875 vai ser muito mais caro que o Snapdragon 865

Qualcomm Snapdragon 875 vai ser muito mais caro que o Snapdragon 865

29 Junho, 2020 0 Por Joel Pinto

Todos sabemos que o Qualcomm Snapdragon 865 é um chip muito caro, e que a sua chegada fez aumentar significativamente os preços dos smartphones de topo. Mesmo marcas como a Xiaomi, que habitualmente lança smartphones com preços muito acessíveis, foi forçada a aumentar significativamente o preço dos seus equipamentos, por causa do chip da Qualcomm.

Agora, um novo rumor dá conta de que o Qualcomm Snapdragon 875 pode acabar por ser ainda mais caro do que o seu antecessor, apesar de um leak anterior mencionar que o próximo SoC seria lançado com um modem Snapdragon X60 5G integrado.

Actualmente, o pacote do Snapdragon 865 custa aos fabricantes entre $150 e $160, já o Snapdragon 875 vai custar $250.

Qualcomm Snapdragon 875 poderá custar $250

Se este rumor se vier a revelar verdadeiro, ele fará com que os topos de gama de 2021 sejam ainda mais caros, e isso fará com que a linha de smartphones de 2020 seja uma compra mais atraente devido aos preços mais em conta, e sabendo desde logo que baixarão de preço se receberam um sucessor.
Felizmente, ainda há algum tempo até encontrarmos o Snapdragon 875 em smartphones Android, por isso recomendamos que tenha alguma ponderação no modo como trata esta informação, já que nada do que foi aqui dito, foi oficializado.

O pior cenário que pode acontecer, é que os clientes tenham que pagar ainda mais pelos futuros aparelhos, e para muitas pessoas que querem o melhor dos melhores, provavelmente estarão dispostos a pagar um pouco mais para ter um smartphone mais recente.

Ajude-nos a crescer, visite a nossa página do Facebook e deixe o seu gosto, para ter acesso a toda a informação em primeira mão. E se gostou do artigo não se esqueça de partilhar o mesmo com os seus amigos. Siga-nos também no Google Notícias, selecione-nos entre os seus favoritos clicando na estrela.