Qualcomm fala na chegada do Windows 12

Qualcomm fala na chegada do Windows 12

5 Fevereiro, 2024 0 Por Joel Pinto

No passado não muito distante surgiram informações de que a Microsoft estar a ponderar voltar ao lançamento de uma nova versão do seu sistema operativo a cada três anos. Após essa informação começou a crescer o entusiasmo em torno do suposto próximo Windows 12, e agora novas informações revelam mais alguns detalhes.

Novas evidências dão agora conta de que parece que a Microsoft confirmou que um “Novo Cliente Windows” está realmente a chegar, embora isso possa estar a apontar para o Windows 11 24H2, cujos vestígios começaram a aparecer no final do ano passado, dentro de uma política de grupo relacionada ao DMSA. Mais tarde, mais evidências foram descobertas na documentação oficial relacionada à enumeração de drivers de dispositivos. No entanto, houve um salto recente na compilação de 26047 para 27545, o que pode apontar para o trabalho inicial do Windows 12.

Por sua vez, a Qualcomm, na sua última teleconferência que serviu para apresentar os resultados financeiros do primeiro trimestre de 2024, acrescentou que a "próxima versão do Microsoft Windows" chegará em "meados de 2024". As palavras foram de Cristiano Renno Amon, presidente e CEO da empresa, onde afirmou que:

.. Estamos a acompanhar o lançamento de produtos com este chipset associado à próxima versão da Microsoft Windows que possui muitos recursos de IA. Continuamos a manter a mesma data, que é impulsionada pelo Windows, que é meados de 2024, preparando-nos para o regresso às aulas. ..

Windows 12 chega em meados de 2024?

Caso esteja a questionar-se sobre o produto, e o chipset, em discussão, é o Snapdragon X Elite e a Qualcomm acrescentou no seu relatório que está a obter ainda mais vitórias em termos de design.

A própria apresentação da Qualcomm sugeriu que ela testou o seu chipset X Elite num “sistema operativo Windows” indefinido diferente do Windows 11 e isso certamente pode levar à ideia de que talvez a empresa já tenha a testar internamente o Windows “12” no seu hardware.

Além disso, esta não é a primeira vez que o prazo de lançamento de meados de 2024 para o Windows de próxima geração é mencionado. No ano passado, surgiram informações que davam conta de algo semelhante, que a Microsoft e os seus parceiros OEM de hardware estavam a preparar-se para o lançamento de vários "PCs de IA" em junho. Além da Qualcomm, um executivo sénior da Intel também afirmou que uma “atualização do Windows" estava prevista para 2024.

FONTE: PCMag

Já deixou o seu like na nossa página do Facebook, no, Threads, do Instagram, do BlueSky e do X? Receba toda a informação em primeira mão. Siga-nos também no Google Notícias, basta seleccionar-nos entre os seus favoritos clicando na estrela.

Joel Pinto

Fundador do Noticias e Tecnologia, e este foi o seu segundo projeto online, depois de vários anos ligado a um portal voltado para o sistema Android, onde também foi um dos seus fundadores.