Qualcomm anuncia o novo Snapdragon 8cx Gen 2 5G

Qualcomm anuncia o novo Snapdragon 8cx Gen 2 5G

3 Setembro, 2020 0 Por Sandro Sotto

A Qualcomm anunciou hoje o novo Snapdragon 8cx Gen 2 5G, e ao contrário do que estamos habituados, este não é um processador para smartphones, mas sim para PCs com Windows ARM.

Este é um processador que vem para fazer frente a uma variante de 10ª geração do Core i5 (Ice Lake), prometendo uma melhoria geral de 18% e 39% por watt. Em comparação com a solução híbrida da Intel, chamada Lakefield, há uma melhoria geral de 51% e 58% por watt.

A arquitectura do Snapdragon 8cx não mudou, então o sistema Snapdragon X55 5G Modem-RF que será necessário não está integrado. Assim como já vemos no Snapdragon 865, os OEMs terão que comprar um pacote com o chipset e o modem. Mas, ao contrário de todos os PCs 5G com processadores Intel (que possuem modems Qualcomm) que vimos até agora, os PCs com Snapdragon suportam sub6 e mmWave 5G.

"Trabalhar remotamente é a nova realidade, e cada vez mais empresas procuram ligar a sua base de funcionários de forma rápida e segura, acelerando a necessidade de PCs sempre ligados e sempre conectados que sejam finos, leves e verdadeiramente móveis, equipados com modens 5G e Wi-Fi 6, juntamente com bateria de vários dias para aumentar a produtividade ", disse Miguel Nunes, director sénior de gestão de produtos da Qualcomm Technologies, Inc." Estamos entusiasmados em expandir o nosso alcance de clientes, para continuar a trazer o melhor do Smartphone para o PC. Forneceremos dispositivos e experiências de ponta para consumidores e empresas, permitindo que eles se conectem, criem e colaborem a qualquer hora de praticamente qualquer lugar. "

Snapdragon 8cx Gen 2 5G oficialmente anunciado pela Qualcomm

Fora isso, o Snapdragon 8cx Gen 2 5G tem os mesmos recursos do seu antecessor, como a capacidade de funcionar com até dois monitores 4K, e a Qualcomm na verdade diz que os utilizadores podem fazer isso através de um único cabo através de um dock, o que é interessante sem o suporte do Thunderbolt. E, claro, tem o AI Engine da Qualcomm, que pode ser usado para recursos como o recurso de correcção de olhar da Microsoft, que faz com que pareça que está a olhar para a câmara.

O Snapdragon 8cx Gen 2 5G começará a ser comercializado ainda este ano. A Acer está a anunciar o seu Spin 7 junto com este anúncio, e a HP está a preparar algo do género.

Ajude-nos a crescer, visite a nossa página do Facebook e deixe o seu gosto, para ter acesso a toda a informação em primeira mão. E se gostou do artigo não se esqueça de partilhar o mesmo com os seus amigos. Siga-nos também no Google Notícias, selecione-nos entre os seus favoritos clicando na estrela.