Qualcomm anuncia o novo Snapdragon 865 Plus

Qualcomm anuncia o novo Snapdragon 865 Plus

8 Julho, 2020 0 Por Joel Pinto

Actualmente o Snapdragon 865 é o mais potente Chip para os smartphones Android. No entanto, a Qualcomm quis melhorar esse chip e anunciou o novo Snapdragon 865 Plus.

A arquitectura do Snapdragon 865 Plus permanece substancialmente a mesma do seu antecessor, com três pontos-chave que o diferenciam: O núcleo Kryo 585 Prime (com núcleo Cortex-A77) agora opera a 3,1 GHz, contra os 2,84 GHz do 865, alinhado com as especificações ideais projectadas pela ARM. No entanto, as características dos outros núcleos permanecem inalteradas, portanto, três núcleos a 2,4 GHz Kryo 585 e quatro núcleos de 1,8 GHz Kryo 385 dedicados a processos menos exigentes.

O GPU também foi melhorado, mas continua a ser o Adreno 650, mas com uma velocidade de renderização que foi aumentada em 10%, provavelmente após um ligeiro aumento na frequência de operação. Quanto ao resto, encontramos suporte para memórias RAM LPDDR5 com uma frequência de até 2.750 MHz e até 16 GB de memória LPDDR4X operando a uma frequência máxima de 2.133 MHz.

Snapdragon 865 Plus oficialmente anunciado pela Qualcomm

Pela ocasião da apresentação da nova plataforma móvel, a Qualcomm também anunciou os dois primeiros smartphones que integrarão esta nova solução: os ASUS ROG Phone 3 e Lenovo Legion.
O primeiro, que deve ser anunciado já no próximo dia 22 de Julho, deve combinar o Snapdragon 865 Plus com 16 GB de RAM e 512 GB de memória interna com um ecrãde 120 Hz. Principais recursos, portanto, que com toda a probabilidade o levarão ao topo os smartphones com melhor desempenho em 2020.

Já o Lenovo Legion representará a estreia da marca chinesa neste mercado, com carregamento rápido de 90 watts, duas portas USB tipo C, bateria de 5.000mAh e uma câmara pop-up colocada na estrutura lateral, numa posição nada frequente.

Portanto, Julho será o mês da estreia do Snapdragon 865 Plus, mas é certo que nos meses seguintes haverá muitos outros topos de gama que adoptarão a nova solução da Qualcomm, e muito provavelmente já o Samsung Galaxy Note 20.

Joel Pinto

Fundador do Noticias e Tecnologia, e este foi o seu segundo projeto online, depois de vários anos ligado a um portal voltado para o sistema Android, onde também foi um dos seus fundadores.