Qualcomm anuncia o Snapdragon 215, um chip para smartphone de baixo custo

Qualcomm anuncia o Snapdragon 215, um chip para smartphone de baixo custo

12 Julho, 2019 0 Por Joel Pinto

Há sensivelmente 4 anos que a Qualcomm não actualizava o seu chip para smartphones de baixo custo, o Snapdragon 212, e agora anunciou o Snapdragon 215.
Trata-se de um chip projectada para os dispositivos mais baratos, mas capazes de atender a muitas necessidades. A Qualcomm afirma que o Snapdragon 215 deve melhorar o desempenho em 50% em relação à geração anterior. Ele é baseado num processador quad-core ARM Cortex-A53 acompanhado por um GPU Adreno 308, que deve permitir que ele se comporte melhor em jogos um pouco mais modestos. Outra das novidades, é que ele agora suporta dupla câmara até a um máximo de 13MPx, e a captura de imagens de vídeo em Full HD.

Também interessante é o facto de ele chegar com suporte ao NFC, que mostra um forte desejo de democratizar o pagamento com o smartphone.
Já que as baterias são dos assuntos mais importantes quando falamos de técnologia, este novo Snapdragon 215 chega com suporte para a tecnologia Quick Charge, que permite recarregar a bateria muito mais rápido do que antes.

qualcomm snapdragon 215 - Qualcomm anuncia o Snapdragon 215, um chip para smartphone de baixo custo

Este é um avanço claro para smartphones que serão vendidos por valores inferiores a €100, e já em 2019. Naturalmente, este novo chip foi desenhado a pensar no Android Go,, portanto, visa oferecer uma experiência bastante interessante para um equipamento de baixo custo.

Por outro lado, o chip corre o risco de enfrentar o Snapdragon 425, que oferece performances semelhantes (mesmo que ligeiramente melhores) em aparelhos vendidos a preços muito agressivos.

Ajude-nos a crescer, visite a nossa página do Facebook e deixe o seu gosto, para ter acesso a toda a informação em primeira mão. E se gostou do artigo não se esqueça de partilhar o mesmo com os seus amigos.