Qual o ponto de situação do Overwatch 2?

Qual o ponto de situação do Overwatch 2?

6 Outubro, 2022 0 Por Joel Pinto

Na passada terça-feira, dia 4 de Outubro de 2022, foi um dia marcante para todos os fãs da franquia Overwatch. A segunda obra do jogo multiplayer, que substituiu a primeira, abriu as suas portas ao público, e era um momento extremamente esperado, principalmente depois de todas as polémicas que o jogo suscitou poucas semanas antes dos seu lançamento.

No entanto, nem tudo saiu como estava planeado. Mas não entre em pânico, a Blizzard não enganou os seus jogadores oferecendo-lhes um jogo semi-acabado como tem sido moda há alguns anos. Eles terão, no entanto, experimentado alguns inconvenientes, para desgosto do estúdio. Este último sofreu um ataque DDoS em larga escala que bloqueou o acesso ao Overwatch 2 a alguns milhares de jogadores.

No Twitter, o estúdio reagiu imediatamente reconhecendo as dificuldades do servidor, sem identificar a ameaça exata nos primeiros minutos. Mike Ybarra, presidente da Blizzard Entertainment, anunciou mais tarde que era de facto um ataque DDoS. Como lembrete, este é um tipo de ataque que consiste em inundar a rede alvo com solicitações inúteis para saturá-la. Se o ataque for massivo, ele poderá interromper todos os serviços relacionados ao servidor.

No caso de Overwatch 2, isso traduziu-se de várias maneiras. Os jogadores inicialmente encontraram problemas para se ligar aos servidores, o que criou uma fila de espera que chegou a ter 40.000 jogadores. Aqueles que conseguiram fazer login, na mesma noite ou mais tarde, também encontraram problemas na transferência de contas, o que afetou os elementos cosméticos do jogo, bem como os personagens jogáveis.

Overwatch 2

Problemas do Overwatch 2 ainda continuam mas já esta melhor

Embora nem tudo seja devido ao ataque DDoS, ousamos esperar que a Blizzard encontre uma solução eficaz, e com a rapidez suficiente, para o Overwatch 2 desfrutar de um lançamento adequado. O diretor do jogo Aaron Keller e a conta de suporte do Overwatch na rede social Twitter, informaram que os problemas ainda estão a ser resolvidos, mas a situação geral parece ter melhorado drasticamente.

FONTE

Joel Pinto

Fundador do Noticias e Tecnologia, e este foi o seu segundo projeto online, depois de vários anos ligado a um portal voltado para o sistema Android, onde também foi um dos seus fundadores.