QNAP lança solução NAS na nuvem

QNAP lança solução NAS na nuvem

2 Agosto, 2020 0 Por Joel Pinto

A QNAP lançou o QuTScloud como a sua solução NAS na nuvem definida por software que permite a implementação do QTS, o sistema operativo dos NAS QNAP, na nuvem através de uma subscrição de licença.

As organizações que armazenam a maior parte dos seus dados na nuvem, mas não possuem um bom sistema de gestão para tirar partido dos seus recursos digitais, podem escolher entre fornecedores de serviços na nuvem, incluindo AWS®, Microsoft® Azure, Alibaba Cloud e DigitalOcean, para criar uma instância virtual do QTS de forma a implementar o QuTScloud. Suportando gestão e colaboração avançada de ficheiros que não está disponível a partir da maioria das plataformas na nuvem, o NAS baseado na nuvem é uma excelente solução que não só otimiza a utilização de dados armazenados na nuvem, como também beneficia os utilizadores com os habituais serviços de ficheiros e funcionalidades NAS completas. Vantagens adicionais da solução QuTScloud incluem colaboração na nuvem híbrida, escalabilidade pay-as-you-go e eficiência de custo.

“O QuTScloud é uma aplicação virtual que tira partido da infraestrutura na nuvem para fornecer aos utilizadores a funcionalidade que estes esperam de um NAS QNAP local,” disse Aseem Manmualiya, Gestor de Produto da QNAP, acrescentando “Apresenta-se como uma excelente opção, especialmente para utilizadores que gerem múltiplas aplicações SaaS na nuvem, oferecendo também benefícios significativos em termos de flexibilidade custo-desempenho.”

O QuTScloud pode ser rapidamente executado nos principais serviços na nuvem em três passos:

  1. Implemente o QuTScloud como máquina virtual numa plataforma na nuvem. Veja tutoriais de vídeo: AWS, Alibaba Cloud, Microsoft Azure, DigitalOcean
  2. Compre uma licença a partir da QNAP Software Store. Veja aqui o tutorial de vídeo
  3. Crie a chave de licença QuTScloud usando o QNAP License Manager e inicialize o QuTScloud. Veja o tutorial de vídeo

Oferece ainda o App Center que inclui várias apps gratuitas e apps de valor acrescentado pagas para expandir a funcionalidade do QuTScloud e acrescentar mais funções. As principais funcionalidades incluem, entre outras, o seguinte:

  1. Suporte para protocolos CIFS/SMB, NFS, AFP e iSCSI para fácil acesso a ficheiros.
  2. Integração Windows AD e LDAP para simplificar a gestão de diretórios.
  3. Dados transmitidos para armazenamento na nuvem (via HBS, HybridMount ou VJBOD Cloud) podem ser montados na instância QuTScloud.
  4. Snaphots, backup com controlo de versões e restauro rápidos.
Ajude-nos a crescer, visite a nossa página do Facebook e deixe o seu gosto, para ter acesso a toda a informação em primeira mão. E se gostou do artigo não se esqueça de partilhar o mesmo com os seus amigos. Siga-nos também no Google Notícias, selecione-nos entre os seus favoritos clicando na estrela.