QNAP Lança o QTS 5.0 Beta com Kernel Actualizado

QNAP Lança o QTS 5.0 Beta com Kernel Actualizado

4 Julho, 2021 Não Por Joel Pinto

A QNAP lançou o QTS 5.0 Beta, a última versão do seu sistema operativo para NAS. O QTS 5.0 foi actualizado com o Linux Kernel 5.10, segurança melhorada, suporte para WireGuard VPN e maior desempenho de cache SSD NVMe. O DA Drive Analyzer, potenciado por um motor de IA, ajuda a prever a vida restante de discos. A nova app QuFTP vai ao encontro das necessidades de transferência de ficheiros pessoais e empresariais. A QNAP convida agora os utilizadores a juntarem-se ao Programa Beta e darem o seu feedback para que a QNAP possa melhorar ainda mais o QTS e oferecer uma experiência de utilização mais completa e segura.

Aqui ficam as principais novas apps e funcionalidades no QTS 5.0:

  • Interface de utilizador otimizada:
    Inclui uma navegação mais suave, um design visual confortável, um quadro de avisos para simplificar a primeira instalação do NAS e a barra de pesquisa no menu principal para encontrar apps rapidamente.
  • Segurança melhorada:
    Suporta TLS 1.3, atualiza automaticamente o QTS e apps, e fornece chaves SSH de autenticação para proteger o acesso ao NAS.
  • Suporte para WireGuard VPN:
    O novo QVPN 2.0 integra a leve e fiável WireGuard VPN oferecendo aos utilizadores uma interface fácil de usar para configurar e proteger a conectividade.
  • Maior desempenho de cache SSD NVMe:
    O novo kernel melhora o desempenho e utilização de SSDs NVMe. Quando a aceleração de cache é ativada, o armazenamento SSD pode ser utilizado mais eficientemente ao mesmo tempo que descarrega recursos de memória.
  • Reconhecimento de imagem acelerado por Edge TPU:
    Ao tirar partido de Edge TPU para QNAP AI Core (o motor potenciado por IA para reconhecimento de imagem), o QuMagie pode efetuar reconhecimento de faces e objetos mais rápido enquanto o QVR Face reforça análise de vídeo em tempo real para reconhecimento facial instantâneo.
  • DA Drive Analyzer com diagnósticos potenciados por IA:
    O DA Drive Analyzer tira partido de IA baseada na nuvem para prever a vida restante de discos, ajudando os utilizadores a planear a substituição de discos antecipadamente para proteger contra falhas de servidor e perda de dados.
  • QuFTP oferece transferência segura de ficheiros:
    Os QNAP NAS podem atuar como um servidor FTP com ligação SSL/TLS encriptada, controlo de largura de banda QoS e definição de limites de transferência ou velocidade FTP para utilizadores e grupos. O QuFTP também suporta FTP Client.

Para mais informações sobre esta nova versão, pode aceder aqui.