Sony anuncia o Airpeak: um novo concorrente para os drones de topo da DJI

Sony anuncia o Airpeak: um novo concorrente para os drones de topo da DJI

12 Janeiro, 2021 0 Por Joel Pinto

Após uma simples declaração de intenções para fazer a sua entrada no mercado de drones, que foi revelada no passado mês de Novembro, a Airpeak é agora uma realidade para a Sony, e logo com um produto em concreto.

Equipado com uma câmara digital híbrida full-frame Alpha (α7S III no visual promocional abaixo) da gigante japonesa, este drone permite a filmagem dinâmica juntamente com o voo preciso, e estável, para o deleite dos cinegrafistas criativos, enquanto abre caminho para as novas possibilidades de expressão.

Kenichiro Yoshida, o Presidente e CEO da Sony Corporation afirma que:

“Gostaríamos de apresentar um novo produto que integra inteligência artificial e robótica, projetado para criadores aventureiros. Este é o Airpeak. O Airpeak permite que os criadores de vídeo explorem novas fronteiras para a expressão visual. Com a Sony Alpha Camera, é possível fotografar a distâncias estáveis ​​e dinâmicas. Os criadores têm potencial ilimitado para capturar imagens incríveis do ar. Airpeak transforma o céu num playground criativo sem fim."

Airpeak é o novo drone da Sony

Neste mercado em crescimento que vê a chinesa DJI como líder quase sem concorrência, com as suas gamas Phantom e Mavic, a multinacional japonesa que atua em diversos ramos como eletrónica, telefonia, informática, vídeojogos, música , cinema e audiovisual quer rapidamente posicionar-se como um verdadeiro grande concorrente.

Airpeak

O Sony Airpeak ainda não tem preço, nem data oficial de lançamento, mas teremos mais detalhes sobre o mesmo já nos próximos meses.

Já deixou o seu like na nossa página do Facebook, no, Threads, do Instagram, do BlueSky e do X? Receba toda a informação em primeira mão. Siga-nos também no Google Notícias, basta seleccionar-nos entre os seus favoritos clicando na estrela.

Joel Pinto

Fundador do Noticias e Tecnologia, e este foi o seu segundo projeto online, depois de vários anos ligado a um portal voltado para o sistema Android, onde também foi um dos seus fundadores.