E se pudéssemos jogar jogos Xbox na nossa Smart TV sem ter uma consola?

E se pudéssemos jogar jogos Xbox na nossa Smart TV sem ter uma consola?

26 Novembro, 2020 0 Por Joel Pinto

Uma das grandes vantagens do streaming de jogos é a capacidade dos jogadores de desfrutar dos seus jogos em praticamente qualquer dispositivo capaz de se ligar à Internet. Eles não precisam de se preocupar com a compatibilidade de hardware, se a máquina é poderosa o suficiente ou não, etc. Esta é uma oportunidade que a Microsoft pretende aproveitar totalmente, e para ser mais preciso, no que diz respeito às Smart TV.

Questionado pelo pessoal do The Verge, Phil Spencer, o Big Boss da Xbox, revelou que devemos esperar que uma aplicação da Xbox chegue às Smart TV nos próximos 12 meses. Ele fez o seguinte comentário numa longa entrevista:

“Uma televisão é muito próxima da um consola de jogos escondido atrás de um ecrã com uma plataforma de aplicações, Bluetooth e recursos de streaming. É ainda apenas uma televisão ou é antes este conjunto de dispositivos e serviços que giram em torno da televisão, consolidados por este grande ecrã?”

Sem se aprofundar, é claro, nos detalhes, Phil Spencer aqui parece indicar que, talvez, num futuro próximo, os jogadores que não tenham uma consola ainda serão capazes de jogar jogos da Xbox através da TV que têm na sua sala, ou quarto, abrindo uma simples aplicação da Xbox. Actualmente, a Microsoft tem o seu próprio serviço de streaming de jogos, o Xbox Game Pass Ultimate, que através de uma assinatura mensal, permite aos jogadores terem acesso a um catálogo de jogos da Xbox que podem ser transmitidos directamente para a consola Xbox, smartphone ou tablet.

Xbox Series S Smart TV

Xbox Game Pass Ultimate chegará em breve às Smart TV?

Embora isso não inclua necessariamente jogos para a Xbox Series X ou S (porque ainda nem sequer existem), seria uma boa forma para os jogadores que não têm, ou pode ter, uma consola para aproveitar esses jogos de uma forma completamente nova.

Dito isso, Phil Spencer também especifica que streaming não significa o fim das consolas, mas sim uma forma alternativa de desfrutar de jogos.

“Eu só estou a ir um pouco mais fundo no pensamento - não é realmente o que você disse - ao dizer que quando o streaming chegar, todas as consolas terão desaparecido, ou quaisquer dispositivos locais que executem jogos também serão. Não estou absolutamente convencido disso. Só acho que temos que ser ágeis e observar precisamente o que os jogadores querem.”

O que lhe parece esta ideia? Eu acho que seria algo fantástico.

Ajude-nos a crescer, visite a nossa página do Facebook e deixe o seu gosto, para ter acesso a toda a informação em primeira mão. E se gostou do artigo não se esqueça de partilhar o mesmo com os seus amigos. Siga-nos também no Google Notícias, selecione-nos entre os seus favoritos clicando na estrela.