Confirmado: publicidade chega ao WhatsApp já em 2020

Confirmado: publicidade chega ao WhatsApp já em 2020

23 Maio, 2019 0 Por Joel Pinto

Há alguns anos que temos o privilégio de poder usar o WhatsApp, e de forma totalmente gratuita. No entanto, não nos podemos esquecer que esta é uma aplicação que foi adquirida pelo Facebook por uns meros 16 biliões de dólares e, até agora o grupo não achou uma forma eficaz de monetizar a aplicação. E quem ganha com isso? Todos nós.

No entanto, nem sempre foi assim, já que inicialmente era acessível através de um valor quase simbólico, que era fixo e pago numa única vez. Depois disso, surgiu a ideia de criar uma espécie de assinatura anual, mas que nunca chegou a bom porto, e finalmente tornaram a aplicação totalmente gratuita.

No ano passado, o Facebook revelou a sua intenção de incluir anúncios publicitários na aplicação, e agora o WhatsApp confirma que eles vão mesmo chegar em 2020. A informação foi revelada por Matt Navarra através de algumas fotos partilhadas na rede social Twitter, onde mostra um slide da apresentação feita no Facebook Marketing Summit, na Holanda.

Conforme anunciado no ano passado, esses anúncios serão mostrados apenas na página "Status", pois alguns anúncios são inseridos entre as histórias no Instagram. Boas notícias, se não usar o status, a grande maioria das vezes não verá esses anúncios.

Outra boa notícia, essas inserções não são muito intrusivas. No que se pode ver nas imagens reveladas por Matt Navarra, esses anúncios não devem perturbar indevidamente o uso da aplicação. Alem disso, está bem claro, que essa publicidade chegará já em 2020.

Essa parece ter sido a forma encontrada pelo grupo, para monetizar a aplicação.

Já deixou o seu like na nossa página do Facebook, no, Threads, do Instagram, do BlueSky e do X? Receba toda a informação em primeira mão. Siga-nos também no Google Notícias, basta seleccionar-nos entre os seus favoritos clicando na estrela.

Joel Pinto

Fundador do Noticias e Tecnologia, e este foi o seu segundo projeto online, depois de vários anos ligado a um portal voltado para o sistema Android, onde também foi um dos seus fundadores.