PS5 e Xbox Series X: novas informações agendadas para o próximo mês de Maio

PS5 e Xbox Series X: novas informações agendadas para o próximo mês de Maio

21 Abril, 2020 0 Por Joel Pinto

A actual crise em torno do Covid-19 forçou ao cancelamento da edição 2020 da E3, e os planos da indústria de videojogos foram forçados a mudar. Agora há mais liberdade nos calendários. O leakster Daniel Ahmad também implica que não devemos esperar muito tempo para ter acesso a novas informações sobre a na nova geração de consolas:

“Muitos anúncios e revelações foram movidos apenas nesta semana. Alguns agora estão agendados muito mais cedo, outros muito mais tarde. Claro, alguns ainda estão planeados para a semana em que a feira americano iria acontecer. A primeira apresentação real de uma consola de nova geração, e os seus jogos acontecerá muito antes disso.”

Tom Phillips da Eurogamer diz conhecer a estratégia das novas editoras e também confirma:

“ Sem um prazo preciso para as builds da E3 e com o tempo perdido pelas equipas em teletrabalho, é esperado que os anúncios sejam mais espaçados este ano. Vamos ter o que deveria ter sido anunciado na E3 durante os meses de Maio, Junho, Julho … ”

Maio será um mês de novidades sobre a PS5 e a Xbox Series X

Se a Sony planeia apresentar os seus resultados financeiros anuais a 13 de Maio e realizar uma reunião anual de estratégia de negócios a 19 de Maio, a fabricante japonesa também planeia apresentar com mais detalhes a sua nova consola durante esse período. Segundo as fontes do pessoal do Video Games Chronicle (VGC), uma apresentação online está planeada há várias semanas. Agora resta saber se o coronavírus não forçará a empresa japonesa a rever a sua maneira de fazer as coisas com um artigo potencialmente simples sobre o design da PS5.

Embora a Microsoft ofereça uma conferência durante a E3 2020, apesar do cancelamento do evento, a editora americana também deve realizar uma conferência online durante o mês de Maio para fazer um balanço dos jogos que chegarão com o lançamento da Xbox Series X, como o Halo Infinite e Hellblade 2: Senua’s Saga. Everwild, a nova licença da Rare, também pode estar lá.

Joel Pinto
 | Website

Fundador do Noticias e Tecnologia, e este foi o seu segundo projeto online, depois de vários anos ligado a um portal voltado para o sistema Android, onde também foi um dos seus fundadores.