PS5: os misteriosos cartuchos SSD não pertencem à consola

PS5: os misteriosos cartuchos SSD não pertencem à consola

22 Novembro, 2019 0 Por Joel Pinto

No inicio do mês a internet foi inundada de noticias sobre uma descoberta na qual a Sony Interactive Entertainment tinha entrada com um pedido de patente para uns supostos cartuchos de armazenamento SSD. Várias hipóteses foram abertas:

  • A Sony despedia-se do Blu-Ray e a PlayStation 5 poderia oferecer jogos em cartuchos, o que permitiria à PS5 carregar os jogos há velocidade da luz
  • A Sony oferece aos jogadores a capacidade de estender facilmente a o armazenamento da PS5 com esses cartuchos SSD oficiais
  • Esses cartuchos SSD não terem absolutamente nada a ver com a futura consola

E se acreditava que a segunda opção era a certa, então engana-se, pois a correcta é mesma a terceira hipótese.

Cartuchos SSD não têm qualquer ligação com a consola

A LetsGoDigital recebeu novas informações sobre esses cartuchos SSD. Eles são para ser usados ​​como um dispositivo de armazenamento externo, mas não para a PS5. Na realidade, esses cartuchos contêm jogos para a consola educacional da Sony, chamada Toio. Essa consola para crianças é composta por um controlo remoto, dois anéis e dois cubos monitorizados e controlados remotamente. Para poder direccionar os cubos, deve primeiro carregar o controlo remoto com cartuchos pré-programados.

Toio é o primeiro jogo educacional desenvolvido pela Sony. Foi apresentado a 1 de Junho de 2017 na Toy Show em Tóquio. O construtor descreveu Toio como um jogo ” projetado para inspirar uma futura geração de engenheiros de robótica. Toio é o resultado de cinco anos de pesquisa e desenvolvimento de um brinquedo bastante simples para crianças, mas sofisticado o suficiente para criar uma caixa de areia onde as crianças possam explorar o funcionamento interno da engenharia robótica “.

A Sony também prometeu lançar em breve outros cartuchos para a Toio. Daí a solicitação para registar este pedido de patente para novos cartuchos SSD.

Surpreendido ou nem por isso?

Joel Pinto
 | Website

Fundador do Noticias e Tecnologia, e este foi o seu segundo projeto online, depois de vários anos ligado a um portal voltado para o sistema Android, onde também foi um dos seus fundadores.