Próximo jogo de Hideo Kojima poderá ser exclusivo Xbox

Próximo jogo de Hideo Kojima poderá ser exclusivo Xbox

13 Junho, 2022 0 Por Joel Pinto

Há muito que se fala que o criador de jogos como os brutais Metal Gear Solid e Death Stranding, Hideo Kojima, pode estar a colaborar com a Microsoft. E se antes isso era um rumor, agora passou a ser oficial, já que ontem Kojima confirmou que trará o seu próximo jogo exclusivamente para a plataforma Xbox.

O anúncio aconteceu ontem no Xbox & Bethesda Showcase, que foi apresentado pelo nosso bem conhecido Phill Spencer. Embora a palavra exclusividade não tenha sido mencionada explicitamente, Kojima fala do uso da tecnologia Xbox Cloud Edge, que está disponível apenas na Microsoft.

Detalhes sobre o jogo - ou seja, nome, género, lançamento e companhia - ainda não estão disponíveis de momento. E nem um teaser do mesmo foi revelado. Como tal, está completamente em aberto em que direcção a parceria se desenvolverá.

Hideo Kojima está a trabalhar com a Xbox

Hideo Kojima

Uma coisa é certa, será um jogo completamente novo. Kojima também falou brevemente sobre a tecnologia de nuvem da Microsoft, sugerindo que o projecto também pode alavancar essa capacidade.

Não há muito mais a dizer de momento, mas é uma nova direcção interessante para o estúdio e para o autor, já que Hideo Kojima esteve muito ligado à Sony, e à marca PlayStation, até muito recentemente.

Se não teve oportunidade de assistir ao Xbox & Bethesda Showcase, pode fazê-lo aqui.

Já deixou o seu like na nossa página do Facebook? Receba toda a informação em primeira mão. Siga-nos também no Google Notícias, basta selecionar-nos entre os seus favoritos clicando na estrela.