E se o próximo Galaxy Note chegasse com um ecrã flexível?

E se o próximo Galaxy Note chegasse com um ecrã flexível?

9 Julho, 2021 Não Por Joel Pinto

Este ano não teremos direito a qualquer novo Galaxy Note, isso já foi confirmado pela própria Samsung que aponta uma dos motivos a escassez de componentes. Mas a empresa afirmou que essa linha de equipamentos não será descontinuada, somente não terá um modelo este ano, e no próximo ano provavelmente estará de volta, e pelo que parece, com um ecrã flexível.

A verdade é que o Galaxy Note sempre representou o auge da alta qualidade da Samsung. Uma variação do Galaxy S, mas que oferece um ecrã maior e a presença de uma caneta stylus. No entanto, como os modelos Galaxy S Ultra assim como a aparência do Fold, podem tornar esse equipamento um tanto, ou quanto desnecessário, e esse é o motivo pelo qual não haverá nenhum modelo em 2021.

A empresa coreana confirmou esta decisão, justificando que não pretendia fragmentar a sua oferta num período marcado por uma grande escassez de semicondutores. No entanto, nada diz que o Note não voltará em 2022. É que agora, uma patente sugere que ele poderia chegar com um ecrã flexível.

Esta patente registada pela Samsung Display, no Korean Intellectual Property Office é intitulado Flex Note. Ela descreve como sendo um ecrã OLED dedicado a smartphones, um computador ou um tablet. A menção do Note está bem presente. Sabemos que na Samsung, ele só é usado numa ocasião: para evocar o Galaxy Note. Observe que outras patentes semelhantes foram depositadas, com vários nomes, como Flex Clamshell, Flex Square, Flex Rollable ou até mesmo Flex N.

Galaxy Note

Um Galaxy Note com ecrã flexível?

A existência de um Galaxy Note com ecrã flexível está completamente no reino da especulação. No entanto, a ideia não é necessariamente aberrante. O interesse de um Note “clássico” hoje é completamente nulo, já que o S21 Ultra cumpre perfeitamente essa função. No entanto, os smartphones dobráveis ​​da marca, ou seja, o Fold e o Flip, (ainda) não têm uma caneta embutida. Tentar um retorno com um formato dobrável centrado em torno da S-Pen, portanto, faria sentido em 2022.

De qualquer forma, a Samsung vai apostar nos ecrãs dobráveis ​​este ano. A fabricante confirmou que um evento Unpacked será realizado no dia 11 de Agosto. O Galaxy Z Fold 3 deve ser apresentado nesse dia, assim como o novo Z Flip 3. Por outro lado, o Galaxy Note 21 vai brilhar por sua ausência … enquanto espera o seu grande retorno em 2022.

VIA

Joel Pinto

Fundador do Noticias e Tecnologia, e este foi o seu segundo projeto online, depois de vários anos ligado a um portal voltado para o sistema Android, onde também foi um dos seus fundadores.