Prova de Fogo estreia hoje em Portugal no TVCine Top

25 Abril, 2020 0 Por Joel Pinto

Um incêndio fatal; um homem que, no corredor da morte, afirmou ser inocente até o dia da execução e uma mulher que o acompanhou até aos seus últimos momentos. Poderia ser ficção, mas é uma história real. O impactante artigo de David Grann, publicado na The New Yorker em 2009, chamou a atenção do realizador Edward Zwick e do guionista Geoffrey Fletcher. Com Jack O’Connell (Jogo do Dinheiro) e Laura Dern (Big Little Lies), o relato foi transformado no filme Prova de Fogo e estreia hoje directamente no TVCine Top, dia 25 de Abril, sábado, às 21h30, sem ter passado nos cinemas nacionais.

Prova de Fogo acompanha a inusitada relação de um prisioneiro condenado à morte, Cameron Todd Willigham (O’Connell) com Elizabeth Gilbert (Dern), uma mãe de dois filhos de Houston. Cameron é um pobre devoto do heavy metal, sem educação, com uma veia violenta e antecedentes criminais. Acaba condenado à morte pelo homicídio das suas 3 filhas num incêndio, tendo passado 12 anos no corredor da morte. Elizabeth Gilbert, uma professora divorciada, acaba por se tornar correspondente de Willingham, desenvolvendo uma relação que a levou a lutar, contra tudo e todos, para provar a inocência do amigo. A execução de Willingham gerou diversas questões e críticas, conduzindo o governo do Texas a instaurar uma comissão especial para investigar possíveis erros em casos similares.

PROVA DE FOGO

Prova de Fogo às 21h30 no TVCine Top

Uma luta pela verdade a ver em estreia exclusiva no TVCine Top, dia 25 de Abril, sábado, às 21h30.

Pode assistir ao trailer do filme aqui.

Joel Pinto
 | Website

Fundador do Noticias e Tecnologia, e este foi o seu segundo projeto online, depois de vários anos ligado a um portal voltado para o sistema Android, onde também foi um dos seus fundadores.