Mais um país a proibir o PUBG que cita conteúdo violento e preocupações dos pais

Mais um país a proibir o PUBG que cita conteúdo violento e preocupações dos pais

12 Abril, 2019 0 Por Joel Pinto

Segundo as informações disponibilizadas pela agência Reuters, os jogadores de PlayerUnknown’s Battlegrounds que residem no Nepal deixarão de conseguir jogar o seu Battle Royalle favorito. A agência noticiosa dá como fonte um noticiário local (Nepalês) , que informa que o país proibiu completamente o jogo, com as autoridades a afirmar que o seu conteúdo violento teve um “efeito negativo sobre o comportamento e o estudo das crianças e jovens”.

Depois de obter permissão do Tribunal do Distrito de Katmandu para proibir o jogo, a Divisão Metropolitana de Crime do Nepal contactou a Autoridade de Telecomunicações do Nepal para emitir a ordem de proibição aos provedores de Internet e dos serviços móveis.

“Pais e escolas reclamaram que o jogo estava a afectar os estudos dos seus filhos e tornando-os mais agressivos. Quando consultamos psiquiatras, eles também disseram que a violência no jogo pode tornar as pessoas agressivas na vida real “, disse o superintendente sénior da polícia Dhiraj Pratap Singh falando ao Kathmandu Post. “Houve muitos incidentes chocantes devido ao jogo em outras cidades e países. Decidimos proibir o jogo antes que algo lamentável ocorra no Nepal.”

A polícia acrescentou que qualquer um se seja apanhado a jogar o PlayerUnknown’s Battlegrounds (ou simplesmente PUBG) após a proibição, será detido. Provedores locais de serviços de internet que continuem a fornecer acesso ao jogo também enfrentarão acções judiciais.

Embora não pareça haver uma palavra oficial, supomos que a proibição seja direccionada às variantes padrão e móvel do jogo. Também não está claro se o país manterá a proibição isolada apenas para as mais variadas variantes do PUBG, ou se planeia estendê-lo a outros gigantes da battle royale como o Fortnite ou até mesmo o Apex Legends.

Já não é o primeira país a fazer tal proibição, e parece ser uma tendência cada vez maior.

VIA | FONTE

Joel Pinto

Fundador do Noticias e Tecnologia, e este foi o seu segundo projeto online, depois de vários anos ligado a um portal voltado para o sistema Android, onde também foi um dos seus fundadores.