Programa beta do Android Q será aberto a muitos smartphones “não Google”

Programa beta do Android Q será aberto a muitos smartphones “não Google”

11 Março, 2019 0 Por Joel Pinto

Para aqueles que são um pouco mais atentos ao que se passa no mundo do sistema operativo Android, certamente se vão lembrar que quando a Google anunciou o Android P (que hoje conhecemos como Android Pie), e quando lançou a sua primeira versão beta, ao contrario do que acontecia até então, ela foi lançada para diversos smartphones de outras fabricantes, que não a Google.
Para ser mais especifico, telefones como os Essential PH-1, Nokia 7 Plus, OnePlus 6, Oppo R15 Pro, Sony Xperia XZ2, Vivo X21 e Xiaomi Mi MIX 2S tiveram o privilégio de fazer parte do programa de testes da Google, para o Android P.

E há semelhança do que aconteceu o ano passado, o Android Q também irá ter o seu programa beta recheado de dispositivos de outras fabricantes, e ainda mais do que tiveram o ano passado. Quem o declarou foi Sr. Illiyan Malchev, um programador da Google para o sistema operativo Android, que emitiu a seguinte declaração:

“No ano passado, lançamos a nova versão do Android em agosto. Então, no Google I / O [2018], quando fizemos o primeiro beta, tínhamos todas essas empresas alinhadas e isso foi realmente incrível. O número é maior para o próximo lançamento do Android, pelo qual estou muito feliz. Eu ainda não posso partilhar os números exatos. Mas a tendência é positiva e forte, e estou muito feliz com isso ”.

A declaração é muito clara, e o Android Q vai ser testado em muitos mais modelos, e pelo que tiro da declaração, a Google ainda deve estar a “negociar” com algumas fabricantes.
Ainda não sei quando irá começar o programa beta do Android Q (provavelmente em Maio), quais serão as fabricantes, mas este novo certamente pode nos agradar esperando que ele possa ser uma nova peça para acelerar a chegada das novas versões do Android em diversos smartphones não “fabricados pela Google ”

 

FONTE

Joel Pinto

Fundador do Noticias e Tecnologia, e este foi o seu segundo projeto online, depois de vários anos ligado a um portal voltado para o sistema Android, onde também foi um dos seus fundadores.