Processador da Xbox Series S é mais rápido do que o da PlayStation 5

Processador da Xbox Series S é mais rápido do que o da PlayStation 5

10 Setembro, 2020 0 Por Joel Pinto

A Microsoft revelou recentemente aquela que será a sua consola mais pequena de todos os tempos, a Xbox Series S, e que vai chegar ao mercado a custar €299, e esse preço também faz dela uma das consolas mais baratas da Microsoft até hoje, especialmente para um console nova geração. Agora, se estiver preocupado com o desempenho da mesma, parece que não precisa de se preocupar muito. Isso ocorre porque segundo Tom Warren, do The Verge, essa consola será mais rápida do que a PlayStation 5.

Warren afirma que lhe foi confirmado pela Microsoft, que a Series S e a Series X usarão o mesmo CPU, embora em velocidades de clock diferentes. A Series S terá uma frequência de 3,6 GHz, tornando-o cerca de 0,1 GHz mais rápido que o CPU da PlayStation 5. Claro que com uma diferença tão marginal, os jogadores podem nem perceber, mas na teoria, é realmente impressionante.

CPU da Xbox Series S será ligeiramente mais rápido do que o da PS5

Claro, a Microsoft teve que fazer alguns compromissos com a Series S para torná-la mais barata. Um dos compromissos é o espaço de armazenamento, já que ela virá apenas com 512GB de armazenamento, em comparação os 1TB da Series X, mas como é expansível, não será assim um problema muito complicado de resolver. Ela também terá um GPU menos poderoso, mas se não se preocupa muito com os gráficos, pode economizar €200, se comparado com o preço da Series X.

PlayStation 5 ruído pré-venda instalação

A Sony ainda não confirmou o preço da PlayStation 5, mas existem informações que dão conta de que será um pouco mais cara que a PS4 no dia do seu lançamento. De qualquer forma, a menos que o preço da PS5 seja o mesmo do Series S, a Microsoft definitivamente pode ter uma vantagem nisso.

Joel Pinto

Fundador do Noticias e Tecnologia, e este foi o seu segundo projeto online, depois de vários anos ligado a um portal voltado para o sistema Android, onde também foi um dos seus fundadores.