Processador do PlayStation VR2 é projetado pela Mediatek

Processador do PlayStation VR2 é projetado pela Mediatek

12 Novembro, 2022 0 Por Joel Pinto

Durante o MediaTek Executive Summit 2022, surgiram informações nas quais, imaginamos, poucos teriam apostado. O “coração” do próximo PlayStation VR2, o novo headset da Sony que fará parelha com a PlayStation 5 foi projetado pela MediaTek.

Para tornar a descoberta ainda mais interessante é o fato de que esta é a primeira vez para a MediaTek, já que até hoje nenhum chip projetado em Hsinchu, Taiwan, foi incluído num headset de realidade virtual.

A Sony obviamente deve depositar muita confiança na MediaTek, tendo em vista que o PlayStation VR2 é um produto que presumivelmente não terá números de vendas semelhantes aos da PlayStation 5 ou PlayStation 4, mas que para o tipo de produto, ou seja, o dos espetadores, ainda terá números importantes.

É mais um resultado que a MediaTek traz para casa e é justo que a empresa o sublinhe para coroar os esforços feitos nos últimos anos para se melhorar e atuar como uma alternativa adicional, e credível, mesmo em projetos relevantes em termos de qualidade e números.

Não é que MediaTek há 3 ou 4 anos não tivesse essa capacidade, no entanto, por essa altura os seus produtos eram projetados para atender às necessidades da produção industrial de baixo custo. Agora a música mudou, e com a chegada dos chips da linha Dimensity, a empresa quer comparar-se com os líderes históricos de mercado, como a Qualcomm. Sem falar, de fato, dos recursos investidos (bem, a propósito, a julgar pela escolha da Sony por um produto no qual não há margem para erro) nos segmentos da plataforma de lançamento, como o dos telespectadores.

Mediatek

Mediatek é o responsável pelo coração do PlayStation VR2

Mal podemos esperar para verificar a qualidade do produto, e os seus componentes, em campo. Por enquanto só podemos contar com as comunicações dos atores em campo, porque, por exemplo, o headset da Sony é oficial, mas estará disponível apenas a partir do final de fevereiro. Além disso, não chegará imediatamente até ao nosso mercado, já que numa fase inicial chegará aos EUA, Reino Unido, França, Alemanha, Bélgica, Holanda e Luxemburgo, onde as pré-encomendas ao preço de 599,99 euros começarão dentro de alguns dias. Em Portugal, bem como no Brasil, por enquanto, apenas temos a confirmação de que as pré-encomendas iniciarão posteriormente.

FONTE

Joel Pinto
 | Website

Fundador do Noticias e Tecnologia, e este foi o seu segundo projeto online, depois de vários anos ligado a um portal voltado para o sistema Android, onde também foi um dos seus fundadores.