Está com problemas no Wi-Fi do seu iPhone? A culpa poderá ser do iOS 16.1

Está com problemas no Wi-Fi do seu iPhone? A culpa poderá ser do iOS 16.1

28 Outubro, 2022 0 Por Joel Pinto

A Apple está longe de entregar serviços de excelência que entregou no passado. Até um passado não muito distante, raras eras as atualizações da empresa que vinham acompanhadas de problemas, agora, rara é a atualização que não tem problemas, e por vezes mais do que um problema.

O mais recente parece ser um problema que chegou com o iOS 16.1, a versão mais recente do sistema operativo do iPhone, que parece não se dar muito bem com o Wi-Fi. Algumas pessoas estão com dificuldades em permanecer ligadas à rede durante mais do que alguns segundos, um problema chato que torna as atividades quotidianas, do lazer ao trabalho, menos fluidas.

O problema existe, e permanece dentro dos limites do que é possível estabelecer o seu alcance, como sempre nestes casos. A Apple parece estar informada desta situação, já que existem muitos relatos dessa situação no seu fórum, e na rede social Twitter. Portanto, é possível que já esteja a trabalhar numa solução que, uma vez pronta, possa chegar em poucos dias como uma pequena atualização do sistema operativo – vamos imaginar um iOS 16.1.1.

iOS 16.1 não parece gostar muito das redes Wi-Fi

Parental Control Wi-Fi

Segundo os muitos relatos, verifica-se que alguns dispositivos simplesmente estão sempre a desligar-se da rede Wi-Fi, às vezes enquanto estão em modo de espera, durante a noite e até durante a sua utilização. Alguém tentou a forma de redefinir as configurações de rede, uma solução que se mostrou eficaz em algumas ocasiões, mas que nesta parece inútil. Vestígios do mesmo problema em iPads atualizados para iPadOS 16.1, mesmo que o número de relatos pareça menor do que os relativos aos iPhones.

A Apple já começou a trabalhar no iOS 16.2 do qual a versão beta está disponível muito recentemente, mas parece que terá que pegar no iOS 16.1 e talvez também no iPadOS 16.1, já que tem um novo problema em mãos.

Joel Pinto
 | Website

Fundador do Noticias e Tecnologia, e este foi o seu segundo projeto online, depois de vários anos ligado a um portal voltado para o sistema Android, onde também foi um dos seus fundadores.