Problemas no MIUI 12 levam a Xiaomi a pedir ajuda aos utilizadores

Problemas no MIUI 12 levam a Xiaomi a pedir ajuda aos utilizadores

3 Junho, 2021 0 Por Joel Pinto

Como deve saber, a Xiaomi apresentou oficialmente a versão internacional do MIUI 12 no passado mês de Março. De momento, o lançamento da interface ainda está em andamento, e paralelamente, a Xiaomi já começou a disponibilizar o MIUI 12.5 em vários dispositivos.

No entanto, como acontece com cada implantação de uma nova Interface, o MIUI 12 não escapa da sua cota de bugs de todos os tipos. E diante do crescente número de reclamações nos fóruns oficiais da fabricante, a Xiaomi decidiu ir “pescar” informações. Na verdade, a empresa chinesa publicou recentemente uma pesquisa online (desde então encerrada), dedicada em particular aos bugs detectados na sua interface.

Voltada para os utilizadores da versão internacional do MIUI 12 na Europa, Rússia, Indonésia, Índia, Turquia e Taiwan, a pesquisa primeiro questiona se está a usar um smartphone Xiaomi, Redmi ou Poco. A Xiaomi então procura descobrir quais os recursos que gostariam de ver no sistema, e quais as razões.

Global MIUI 12.5

Xiaomi parece estar com dificuldades em lidar com os bugs do MIUI 12

A quinta questão é então dedicada aos bugs, a fabricante simplesmente pergunta quais são os problemas que encontrou na nova interface e se deseja deixar um comentário sobre a mesma. Na secção de comentários da pesquisa, os utilizadores relataram muitos bugs, como superaquecimento ao filmar em 4K 60 FPS com um Poco F1, o desaparecimento da animação de recarregamento no ecrã de bloqueio (Poco X3 NFC) ou até mesmo problemas com notificações do WhatsApp, no Mi 10 Pro.

A lista é bastante extensa. Além disso, lembre-se de que o bug tracker do MIUI 12 já está no seu segundo volume. Ainda possui dezenas de bugs com o status “Reportado”. Por outras palavras, essas questões ainda não foram tratadas pela Xiaomi, mas de qualquer forma, o alto número de bugs na interface acaba por não ser surpreendente.

VIA