Conhece as razões dos problemas do Facebook da passada quarta-feira?

Conhece as razões dos problemas do Facebook da passada quarta-feira?

15 Março, 2019 0 Por Joel Pinto

Os utilizadores da rede social Facebook, e das suas aplicações, tiveram grandes problemas com a rede social na passada quarta-feira. Mas conhece os motivos que causaram esses problemas?
Os problemas foram alem da própria rede social em si, já que os problemas afetaram os Facebook, Messenger, Instagram e WhatsApp. E o problema deveu-se a uma infra-estrutura de rede comum. A rede social manteve-se discreta sobre as razões do seu maior fracasso e, finalmente, comunicou alguns detalhes sobre o assunto.

O Facebook optou por partilhar informações através de sua conta na rede social Twitter, que é algo verdadeiramente incomum. "Ontem, devido a uma mudança na configuração do servidor, muitas pessoas tiveram problemas para aceder às nossas aplicações e serviços. Os problemas agora estão resolvidos e os nossos sistemas estão de volta ao normal. Nos desculpem pelo inconveniente ", escreve o Facebook.

O Instagram também pela rede social Twitter para se expressar sobre o assunto. A plataforma não disse nada de especial, exceto que ela estava de volta, usando um GIF da apresentadora norte-americana Oprah Winfrey.

Facebook, Messenger, Instagram e WhatsApp estão disponíveis novamente, e a funcionar normalmente. Note que foi necessário esperar 24 horas para o Facebook dar uma explicação do sucedido. Além disso, o Facebook indicou separadamente que planeia reembolsar os anunciantes, uma vez que os seus anúncios não foram publicados ma passada quarta feira.

Este foi provavelmente o maior colapso de sempre da rede social, e afetou milhões de utilizadores um pouco por todo o mundo, e durante um longe período de tempo.

Ajude-nos a crescer, visite a nossa página do Facebook e deixe o seu gosto, para ter acesso a toda a informação em primeira mão. E se gostou do artigo não se esqueça de partilhar o mesmo com os seus amigos.