Está com problemas no Diablo Immortal num smartphone da Samsung? Não está sozinho

Está com problemas no Diablo Immortal num smartphone da Samsung? Não está sozinho

4 Junho, 2022 0 Por Joel Pinto

Diablo Immortal parece não gostar dos chips Exynos

Depois de uma longa espera, os jogadores finalmente podem agora meter as suas mãos no Diablo Immortal, um jogo free-to-play, que tem deliciado os jogadores, menos aqueles que têm um smartphone da Samsung.

Pois é, parece que os smartphones da Samsung alimentados por chips Exynos estão mais uma vez em desvantagem se comparado com aqueles que têm chips da Qualcomm, e o lançamento do Diablo Immortal veio mais uma vez comprovar essa situação. De facto, esta ultima parte da saga de culto da Blizzard, destinada principalmente a jogadores de smartphone, está com muitos problemas com esses chips.

Isso é relatado por vários utilizadores num tópico do Reddit dedicado aos problemas técnicos encontrados. Parece que os smartphones Samsung com chips Exynos são particularmente afectados pelo fenómeno. Desde artefactos, gráficos inesperados e até texturas que simplesmente se recusam a aparecer no ecrã, tudo isso tem acontecido... e nos 5 minutos em que testei o jogo, com o meu Galaxy S21 Plus, tambem notei coisas estranhas, mas não dei importância.

Antes de escrever este artigo, fui voltar a jogar no meu smartphone, e reparei que a taxa de frames está bloqueada nos 30fps, mas tem momentos que cai para os 14, 16, 17fps.. e ai surgem várias falhas gráficas e bloqueios, e ao fim de pouco tempo, o jogo acabou por fechar por completo. Fiz o mesmo teste num Xiaomi 12, e sem surpresa, nada de erros, nada de problemas. Portanto, parece confirmar-se que os problemas estão nos smartphones Exynos, e de qualquer geração.

Diablo Immortal

Assim, mesmo os modelos mais recentes são vítimas desses bugs, mas dignos dos smartphones mais antigos. A Blizzard já se pronunciou sobre esse assunto e promete implantar rapidamente um patch correctivo. De momento, nenhuma solução temporária parece estar disponível. A situação é tal que eles estão a pensar bloquear o download do Diablo Immortal para esses smartphones, até que a questão seja resolvida.

FONTE

Já deixou o seu like na nossa página do Facebook? Receba toda a informação em primeira mão. Siga-nos também no Google Notícias, basta selecionar-nos entre os seus favoritos clicando na estrela.