Está com problemas em diversos sites e no PlayStation Network? Não está sozinho

Está com problemas em diversos sites e no PlayStation Network? Não está sozinho

22 Julho, 2021 Não Por Joel Pinto

Está a tentar aceder aos serviços do PlayStation Network e está com problemas? Pois é, não está sozinho e o problema não parece ser da própria PlayStation. De momento, milhares de sites, e serviços estão offline por causa daquilo que parece ser uma grande interrupção da Internet.

Diversos proprietários de sites, e empresas, que administram os serviços que fornecem o backbone da web estão neste momento a trabalhar a todo o vapor para resolver o problema. Para os consumidores, simplesmente não conseguem aceder a milhares de serviços, entre eles o PlayStation Network da Sony, ou o Airbnb.

Uma rápida pesquisa na página de estado do PlayStation Netword, e temos a seguinte informação:

PlayStation Network

Grande falha na Internet coloca o PlayStation Network offline

De momento, não está claro o que está a causar essa interrupção, embora o DownDetector relate que a AWS e a Akamai, algumas redes de entrega de conteúdo que hospedam grande parte da Internet, estão a sofrer alguns problemas. A página de status da Akamai informa que a empresa está a investigar um problema com seu serviço DNS.

O CEO da Cloudflare já veio a publico dizer que o seu serviço não é o culpado. A verdade é que os serviços de jogos foram duramente atingidos, com o DownDetector a dar conta de um pico de mais de 40.000 utilizadores que estão a ter problemas com o PlayStation Network, e o Steam também não está funcionar de momento.

Por agora não há nada que os utilizadores possam fazer, a não ser esperar que os problemas sejam resolvidos.