Pro Evolution Soccer poderá mesmo estar a chegar à Nintendo Switch

Pro Evolution Soccer poderá mesmo estar a chegar à Nintendo Switch

24 Julho, 2020 0 Por Joel Pinto

O Pro Evolution Soccer, mais conhecido por PES, o jogo de futebol da Konami, é um dos jogos do género mais jogados do planeta, no entanto, os fãs da Nintendo ainda não têm hipótese de jogar o mesmo na sua Switch, pelo menos por enquanto. Se tivermos em consideração às palavras de Robbye Ron, o gerente de marca de PES na América Latina, o jogo poderá chegar à consola híbrida da Nintendo, mais cedo do que imagina.

Questionado se existira alguma possibilidade do PES chegar à Nintendo Switch, Robbye Ron respondeu o seguinte:

Eu acho que estamos mais perto disso. O Unreal Engine vai-nos ajudar muito a ser um pouco mais flexíveis nas plataformas em que aparecemos. Ainda não posso garantir, mas acho que estamos perto de chegar lá (para a Switch). Sempre que anunciamos um novo jogo, as pessoas informam-nos que ainda estão à espera da versão para a Switch. É algo que queremos, porque as pessoas questionam-nos e há muitos consumidores que deixaram de jogar PES apenas porque não estamos nessa plataforma. Estamos focados em ver como podemos fazê-lo, e acho que a mudança de mecanismo vai-nos ajudar muito a realizar o sonho de vários fãs da Nintendo.

Nintendo Switch poderá mesmo receber uma versão do PES

Ron também revela que há um desejo de garantir que as entradas mais antigas da série Winning Eleven - quando era conhecido como International Superstar Soccer, estejam disponíveis para os fãs:

Eu investiguei internamente a possibilidade, porque sou um grande fã da saga International Superstar Soccer , e para mim seria óptimo tê-la de volta novamente, e se for na Switch, melhor, porque cresci a jogar na Nintendo. Mas quando perguntamos internamente à equipa de produção se era possível ou não, encontrei algo que me surpreendeu: a equipa que criou o International Superstar Soccer, é uma equipa totalmente diferente [daquela que faz] o PES. A verdade que me surpreendeu e eles disseram que é difícil, porque é algo que pertence a outra pessoa. Eu encontrei isso. Não estou a dizer que isso nunca pode acontecer, mas é preciso olhar quem estava a trabalhar naquele momento naquele jogo e ver como podemos ressuscitá-lo. Isso me surpreendeu. É uma anedota, mas espero que possamos tê-la. Para nós, pessoas mais velhas, gostaríamos de ter algo mais retrô.

Ou seja, pela palavras conseguimos perceber que o PES está mesmo a chegar à Nintendo Switch, basta saber quando.

FONTE

Já deixou o seu like na nossa página do Facebook? Receba toda a informação em primeira mão. Siga-nos também no Google Notícias, basta selecionar-nos entre os seus favoritos clicando na estrela.