Prince 4G é o novo telemóvel para idosos da SPC

Prince 4G é o novo telemóvel para idosos da SPC

28 Novembro, 2023 0 Por Joel Pinto

A SPC anunciou um novo telemóvel para idosos, o SPC Prince 4G. O dispositivo, cuja integração com o protocolo sem fios 4G melhora consideravelmente a comunicação, oferece aos utilizadores seniores uma maior cobertura e assegura uma ligação constante e fiável à família e aos amigos com voz HD.

SPC Prince 4G chega ao mercado por menos de 100 euros

A sua qualidade, o seu desempenho e a sua funcionalidade são garantidos pela certificação GCF, uma homologação solicitada pelos operadores telefónicos para os aparelhos que comercializam. O seu design atraente, compacto, em forma de concha e metálico está de novo na moda e a SPC aproveita esta tendência para o oferecer ao público sénior.

O SPC Prince 4G dispõe de um ecrã TFT de 2,8 polegadas, um tamanho muito generoso para este tipo de telemóvel. Com uma resolução de 240x320 pixéis, o ecrã garante a visibilidade das notificações e das mensagens, estando devidamente protegido pela sua tampa. Quando o novo telemóvel SPC Prince 4G está fechado, o utilizador pode saber, através de três LEDs, se a bateria está fraca, se está a carregar ou se há uma chamada perdida ou um SMS não lido.

O seu ecrã de grandes dimensões é acompanhado por um teclado físico, de tamanho XL, que facilita a respetiva pressão. O SPC Prince 4G oferece marcação direta através de duas teclas específicas que podem ser programadas de acordo com as necessidades do utilizador, para que possa comunicar com a família ou amigos rapidamente com um simples toque nestes dois botões de memória direta.

Como é habitual na gama de telefones SPC para idosos, foi integrado um botão SOS. Quando premido, o aparelho emite um som de alerta e envia mensagens curtas para um máximo de cinco números predefinidos. Em seguida, efetua uma série de chamadas para esses contactos com o altifalante ativado, que serão repetidas até três vezes se a chamada não for atendida.

A função de Smart Help SPC inclui ainda três outras funcionalidades: notificações automáticas do SPC PRINCE 4G a terceiros se detetar uma inatividade anormal; aumento automático do volume para o máximo se, após uma chamada perdida, o mesmo número voltar a ligar em menos de três minutos; e configuração remota através de mensagens curtas enviadas de outro dispositivo móvel para o telefone SPC.

O SPC Prince 4G dispõe de uma câmara traseira, de um rádio FM, de Bluetooth, de uma lanterna, de um dispositivo mãos livres e de uma ranhura microSD para expansão da memória. Por último, inclui uma base de carregamento, uma caraterística muito interessante que permite colocar o telefone de forma visível em qualquer ponto da casa e de forma cómoda, sem necessidade de ligar cabos diretamente ao telemóvel.

O SPC Prince 4G já está disponível por 99,90 euros.

Já deixou o seu like na nossa página do Facebook, no, Threads, do Instagram, do BlueSky e do X? Receba toda a informação em primeira mão. Siga-nos também no Google Notícias, basta seleccionar-nos entre os seus favoritos clicando na estrela.

Joel Pinto

Fundador do Noticias e Tecnologia, e este é o seu segundo projeto online, depois de vários anos ligado a um portal voltado para o sistema Android, onde também foi um dos seus fundadores.

Informático de profissão, e apaixonado por novas tecnologias, desportos motorizados e BTT.