Prime Video anuncia nova Interface completamente renovada

Prime Video anuncia nova Interface completamente renovada

19 Julho, 2022 0 Por Joel Pinto

A Amazon anunciou uma reformulação completa da Interface da Prime Video, após inúmeras solicitações dos utilizadores. O serviço de streaming, concorrente da Netflix e Disney+, finalmente oferece um novo visual para melhor navegação.

Visualmente falando, a nova interface da Prime Video está próxima daquilo que é oferecido pela Netflix. Alguns vão dizer que não é má, outros vão pensar que a empresa fez um copy-paste sem realmente funcionar. No entanto, o serviço afirma estar a trabalhar neste novo design há 18 meses.

A nova interface promete facilitar a localização, e visualização, de conteúdo. Também visa resolver o problema que os membros da Prime Video têm há anos: poder determinar de forma rápida, e fácil, quais programas estão incluídos como parte de um serviço de assinatura e quais estão disponíveis para compra. Os incluídos terão uma marca azul, os itens pagos terão uma marca dourada.

Além disso, a navegação principal da Prime Video foi movida para o lado esquerdo do ecrã e agora aparece como uma coluna vertical de ícones. Essas seis áreas principais são: Search, Home, Shop, Live TV, Free e My Stuff. A secção Home tem subsecções para filmes, séries e desporto. E a loja tem submenus semelhantes para Canais Prime (ou seja, Assinaturas), Aluguer/Compras e Ofertas. Por outro lado, o ecrã inicial agora apresenta uma lista Top 10 que facilita ver o que é popular.

Prime Video tem nova cara

Portanto, há algumas grandes mudanças, mas alguns recursos que estavam lá antes ainda estão lá. X-Ray (para saber quais os actores estão no ecrã, a música actual, etc.) e o assistente Alexa estão sempre disponíveis.

A implantação da nova interface da Prime Video já iniciou nos dispositivos Android, televisores conectados, Boxs multimédia (Apple TV, Fire TV, Android TV) e consolas. No entanto trata-se de um lançamento gradual que iniciou ontem e será implementado durante o verão. Em seguida, haverá a nova interface na versão web e no iOS (iPhone/iPad).

FONTE

Já deixou o seu like na nossa página do Facebook e do Instagram? Receba toda a informação em primeira mão. Siga-nos também no Google Notícias, basta seleccionar-nos entre os seus favoritos clicando na estrela.