Depois da Prime Video, Amazon prepara nova plataforma para transmissões desportivas

Depois da Prime Video, Amazon prepara nova plataforma para transmissões desportivas

30 Dezembro, 2022 0 Por Joel Pinto

Parece que a Prime Video não sacia a necessidades de streaming da Amazon. Segundo agora está a ser revelado, a empresa está a trabalhar numa nova aplicação dedicada à transmissão desportiva. Segundo uma fonte com conhecimento dos planos da empresa, citada pelo The Information, a nova app iria “desapegar-se à principal app Prime Video da Amazon” e destacar melhor as ofertas desportivas da gigante tecnológica.

O The Information diz que não foi possível descobrir quando a empresa planeia lançar a aplicação, ou se a empresa tem planos para cobrar separadamente pelo acesso ao conteúdo desportivo. O site também observa que a Amazon pode decidir abandonar completamente esse projeto antes do seu lançamento oficial.

Atualmente, o conteúdo Prime inclui direitos exclusivos de streaming para NFL “Thursday Night Football”, futebol selecionado da Premier League e basebol do New York Yankees. Pode, portanto, ser o primeiro conteúdo que estará disponível nesta nova aplicação.

Alem disso, em outros mercados a plataforma já detém direitos sobre o desporto local. Por exemplo, em França a Amazon detém os direitos da Ligue 1 e da Ligue 2, mas não sabemos se os jogos das duas principais ligas francesas podem sair da aplicação do Prime Video.

Amazon quer dar mais destaque aos eventos desportivos

De qualquer forma, parece que a Amazon está cada vez mais interessada no desporto. O CEO Andy Jassy teria confirmado que a gigante deseja adquirir mais direitos desportivos. A próxima aquisição pode ser os direitos da conferência Pac-12. A quinta maior empresa do mundo também pode oferecer a NBA, que procura embolsar entre 50 e 75 biliões de dólares para o seu próximo acordo de direitos.

Já deixou o seu like na nossa página do Facebook, no, Threads, do Instagram, do BlueSky e do X? Receba toda a informação em primeira mão. Siga-nos também no Google Notícias, basta seleccionar-nos entre os seus favoritos clicando na estrela.

Joel Pinto

Fundador do Noticias e Tecnologia, e este foi o seu segundo projeto online, depois de vários anos ligado a um portal voltado para o sistema Android, onde também foi um dos seus fundadores.