Presidente da Microsoft agora elogia CMA no processo de aquisição da Activision Blizzard

Presidente da Microsoft agora elogia CMA no processo de aquisição da Activision Blizzard

3 Janeiro, 2024 0 Por Joel Pinto

Brad Smith, o presidente da Microsoft, não usou palavras duras o suficiente quando o CMA (regulador britânico) rejeitou a aquisição da Activision Blizzard King pela empresa de Redmond.

Presidente da Microsoft admite que foi injusto com o CMA

“A União Europeia é um lugar mais atraente para iniciar um negócio”, declarou Brad Smith secamente enquanto o CEO Satya Nadella ameaçava interromper algumas das atividades da Microsoft em solo britânico.

Num acerto e validação da aquisição posterior, as opiniões parecem ter evoluído, como admite Brad Smith em entrevista à BBC:

“Certamente aprendi muito pessoalmente”, declarou o presidente da Microsoft. “Eu não necessariamente voltaria atrás em todas as preocupações que levantei durante meu discurso em abril, mas poderia escolher palavras ligeiramente diferentes para expressar o meu ponto de vista.”

Sony Microsoft Activision Blizzard Japão União FTC Europeia Xbox

E quanto ao fato de que a Microsoft teve que acabar por atribuir os direitos de jogos em nuvem à Ubisoft para suavizar a CMA? “O CMA manteve padrões elevados e eu respeito isso. Na minha opinião, foi difícil e justo”, admite Smith. Apostamos que o discurso teria sido sem dúvida muito diferente e menos afável se a CMA não tivesse validado a compra.

FONTE: The Verge

Joel Pinto

Fundador do Noticias e Tecnologia, e este foi o seu segundo projeto online, depois de vários anos ligado a um portal voltado para o sistema Android, onde também foi um dos seus fundadores.