Preject XCloud: Streaming de jogos da Microsoft confirmado para este ano

Preject XCloud: Streaming de jogos da Microsoft confirmado para este ano

13 Março, 2019 0 Por Joel Pinto

Chefe da divisão dedicada à nuvem de jogos da Microsoft, Kareem Choudhry (um dos facilitadores da questão dentro Xbox) assegurou a Julia Hardy que o Preject XCloud será lançado oficialmente durante este ano, incluindo vários testes públicos para testar a infraestrutura da empresa. Se ainda assim decidiu manter um monte de informações (serviço técnico, remunerado ou não, o catálogo de jogos, ligação para os jogo) para a E3 2019, foi finalmente mostrado em ação a servir a Redmond para transmitir jogos do Xbox One em qualquer dispositivo.

Tudo por causa da demo de um jogo do Inside Xbox, onde Julia Hardy pode jogar o mesmo num smartphone Android ligado a um controlador Bluetooth da Xbox One (um gancho de plástico permite que se prenda os dois produtos). Graças a uma ligação à internet, Forza Horizon 4 é jogável num dispositivos móveis graças a um computador na nuvem. Nada de novo para alguns conhecedores, mas a qualidade parece estar lá, assim como a fluidez dos gráficos. Para ver mais, teremos de ir a Los Angeles e, mais especificamente, ao Microsoft Theater (antigo Nokia Theatre LA Live), dentro de três meses.

Kareem Choudhry, vice-presidente corporativo de jogos em nuvem da Microsoft, analisou detalhadamente a sua visão dos jogos na nuvem:

"Estamos a desenvolver o Project xCloud para não substituir consolas de jogos, mas para oferecer a mesma escolha e versatilidade que os entusiastas de música e vídeo desfrutam hoje. Estamos a adicionar mais formas de jogar jogos da Xbox. Adoramos o que pode fazer quando uma consola é ligada a uma TV 4K com suporte a HDR completo e som surround - é uma ótima forma de experimentar os jogos de consola. Mas também acreditamos em dar aos jogadores os meios para decidir quando e como jogar. Acreditamos que, no futuro, poderá aceder facilmente o conteúdo a partir do seu telefone, tablet ou outro dispositivo conectado. Imagine que tinha acabado de começar uma campanha, e por algum motivo teve que viajar, mas queria continuar a jogar onde foi. Ou precisa de mais alguns minutos para completar um desafio semanal antes de ir trabalhar, mas seu transporte não vai esperar. Ou talvez a TV na sala esteja a ser utilizada por outro membro da família quando lhe dá aquela vontade de ir jogar com os amigos (...) O Projet xCloud faz parte da nossa ambição: colocar os jogadores no centro das experiências de jogar e dar mais opções sobre como e quando jogar."

Ajude-nos a crescer, visite a nossa página do Facebook e deixe o seu gosto, para ter acesso a toda a informação em primeira mão. E se gostou do artigo não se esqueça de partilhar o mesmo com os seus amigos.