Precisa de atualizar urgentemente o seu Google Chrome: Entenda os motivos

Precisa de atualizar urgentemente o seu Google Chrome: Entenda os motivos

28 Outubro, 2022 0 Por Joel Pinto

No início desta semana, revelei aqui que a Google atualizou o Chrome para a versão 107, aquele que é o navegador mais utilizado em toda a Internet. Essa nova versão vem com suporte oficial para o formato de compressão de vídeo HEVC / H.265, com a ativação padrão da descodificação de hardware.

A versão 107 do Google Chrome também corrige 14 vulnerabilidades de segurança, mas já é necessária uma atualização de manutenção para corrigir outra falha. A atualização do Chrome tem o número 107.0.5304.87 ou 107.0.5304.88 dependendo da plataforma do computador.

Esta é uma versão de emergência que é legitimada pelo facto de que a vulnerabilidade em questão está a ser explorada ativamente. “A Google foi notificada de que existe um exploit para CVE – 2022-3723 em estado selvagem.”

Como sempre em tais circunstâncias, a Google aguardará um determinado limite de implantação do seu patch de segurança para divulgar mais detalhes sobre essa vulnerabilidade CVE-2022-3723 e a exploração relacionada.

Essa restrição também se justifica pelo facto de que o bug de segurança provavelmente existe em bibliotecas de software de terceiros de outros projetos, sem que ainda tenham sido corrigidos.

Falha grave de segurança que está a ser explorada foi resolvida no Google Chrome

Um item comunicado é que a falha é a confusão de tipos no V8, que é o mecanismo JavaScript. Com esse tipo de vulnerabilidade, existe o risco de acesso a locais de memória confidenciais para execução de código malicioso. Um alto nível de perigo é atribuído, mas o bug pode ser parte de um ataque em cadeia.

A vulnerabilidade CVE-2022-3723 foi relatada à Google na passada terça-feira, dia 25 de outubro… o dia em que o Chrome 107 foi lançada. O desenvolvimento de um patch, portanto, não se arrastou durante muito tempo.

Esta é a sétima vulnerabilidade de segurança de 0 day que é descoberta no Google Chrome só em 2022.

FONTE

Joel Pinto
 | Website

Fundador do Noticias e Tecnologia, e este foi o seu segundo projeto online, depois de vários anos ligado a um portal voltado para o sistema Android, onde também foi um dos seus fundadores.