Tudo o que precisa de saber sobre o encerramento do Google+

Tudo o que precisa de saber sobre o encerramento do Google+

4 Fevereiro, 2019 0 Por Joel Pinto

A Google já tinha anunciado, há algum tempo, que o encerramento da versão do consumidor do Google+ (Google Plus) seria no próximo dia 2 de abril. Enquanto isso, vários processos começam com o intuito de encerrar de vez com a rede social.
A empresa de Mountain View estava a confiar fortemente na sua rede social. Infelizmente, o sucesso não foi o esperado, e além disso, há controvérsias de todos os tipos que não melhoraram a reputação do Google+, bem como os seus diversos problemas de segurança. Diante dessa situação, a empresa americana decidiu encerrar de vez a sua rede social.

O processo foi realmente acelerado, após a descoberta de uma nova falha, comprometendo os dados de 52 milhões de utilizadores. No fim de semana passado, a Google deu as datas oficiais para o encerramento gradual do Google+, e tudo deve terminar a 2 de abril.

A programação que seguirá a Google foi esclarecida: assim, a partir do mês de abril, os utilizadores deixarão de conseguir aceder às suas contas e páginas do Google+. Isso significa que as fotos e vídeos dos arquivos serão eliminados.

Como resultado, a empresa de Mountain View incentiva os utilizadores a descarregar e salvar já o seu conteúdo. Os vídeos e fotos que serão salvos não serão excluídos. Tenha em atenção que o processo de remoção demora vários meses e é possível que os utilizadores tenham acesso a partes da sua conta do Google +.

A partir de hoje, 4 de fevereiro, deixará de ser possível criar novos perfis, novas páginas ou comunidades. A Google também especificou conteúdo específico segundo os seus clientes. Por exemplo, para um proprietário ou moderador da comunidade do Google +, os seus dados podem ser enviados ou salvos.

Para os clientes do G Suite, o Google Plus continuará ativo. Vamos esperar um novo design e novos recursos.
Se possui um site ou blog e solicitar comentários do Google + para o mesmo, esse recurso desaparecerá a 4 de fevereiro.

Já deixou o seu like na nossa página do Facebook, no, Threads, do Instagram, do BlueSky e do X? Receba toda a informação em primeira mão. Siga-nos também no Google Notícias, basta seleccionar-nos entre os seus favoritos clicando na estrela.

Joel Pinto

Fundador do Noticias e Tecnologia, e este foi o seu segundo projeto online, depois de vários anos ligado a um portal voltado para o sistema Android, onde também foi um dos seus fundadores.