Precisa do Internet Explorer no Windows 11? Existe forma de o trazer de volta

Precisa do Internet Explorer no Windows 11? Existe forma de o trazer de volta

3 Agosto, 2022 0 Por Joel Pinto

No passado dia 15 de Junho de 2022 a Microsoft deu a machadada final no Internet Explorer, que foi totalmente descontinuado. No entanto, parece que o browser da Microsoft ainda está vivo, e vive numa "caverna" no interior do sistema operativo.

A verdade é que oficialmente o Windows 11 não conta com o Internet Explorer, mas isso não significa que não o possa utilizar nesse sistema operativo. Agora, vou revelar um vídeo pelo pessoal do The Verge, que mostra como podemos fazer regressar o mesmo.

O método para fazer regressar o Internet Explorer 11 ao Windows 11 já havia sido descoberto por outro utilizador, mas o jornalista do The Verge simplesmente deu cobertura a esse assunto.

Se precisa do Internet Explorer 11 no seu Windows 11 só precisa de:

  • Procure por "Opções de Internet" na barra de pesquisa do menu Iniciar
  • Abra a aplicação que aparece nos resultados dessa pesquisa
  • Vá para a guia "Programas"
  • Clique no botão "Gerir Suplementos"
  • Clique em "Mais informações sobre barras de ferramentas e extensões" que aparece no canto inferior esquerdo (ver imagem abaixo)
  • Pronto, o Internet Explorer está de volta
Internet Explorer

Isto deverá funcionar em todas as versões do Windows 11, incluindo as versões geralmente disponíveis e do Insider Preview.

Já deixou o seu like na nossa página do Facebook? Receba toda a informação em primeira mão. Siga-nos também no Google Notícias, basta selecionar-nos entre os seus favoritos clicando na estrela.