Já é possível associar a conta PlayStation Network ao Discord: Saiba como
1 Fevereiro, 2022Já podes associar a tua conta PlayStation Network ao Discord
Finalmente, depois de uma grande espera, o Discord finalmente oferece a capacidade de ligar as contas PlayStation Network (PSN) à aplicação de chat. E tal como a publicação do blog Discord esclarece, uma vez que a conta PSN esteja associada, os proprietários das PlayStation 4, e PlayStation 5, terão a opção de visualizar a sua actividade ao jogar um jogo em qualquer consola.
Além disso, os jogadores também poderão publicar o seu nome de utilizador do PSN no Discord, tornando mais fácil para outros utilizadores encontrá-los para jogar. A Sony não é a primeira a beneficiar dessa integração, pois a Microsoft já havia lançado a mesma funcionalidade na Xbox, em Abril de 2018 .
O procedimento para associar a sua conta PlayStation Network ao Discord é bastante simples. O Discord até mostrará um pop-up que permite que associe as suas contas ao abrir a aplicativo nos próximos dias. Se não, aqui estão todos os passos a seguir:
- Abra o Discord e vá para Configurações do utilizador > Ligações no PC ou smartphone.
- Na parte superior, na secção Ligue as suas contas, encontrará o logótipo da PlayStation Network, clique nele.
- O seu navegador será aberto e a Sony solicitará que autorize a sua conta PSN a ligar-se. Então, basta fazer login para associar as suas contas.
Conforme anunciamos acima, o Discord especifica que, uma vez ligado, duas novas opções aparecem para a sua conta da PlayStation Network: “Mostrar no perfil” e “Mostrar a PlayStation Network como o seu status”. Observe que nas configurações de privacidade da PSN, a visibilidade do “Status on-line da PSN” e do “Jogo em andamento” deve ser definida como “Todos” para que o seu status fique visível no Discord.
Para terminar, o Discord diz que está “animado para continuar” a sua parceria com a PlayStation, mas nada foi anunciado ainda sobre o lançamento de uma aplicação oficial para as consolas da Sony.
Joel Pinto
Fundador do Noticias e Tecnologia, e este foi o seu segundo projeto online, depois de vários anos ligado a um portal voltado para o sistema Android, onde também foi um dos seus fundadores.