Tem um portátil HP com Windows 10? Tem de instalar o KB4583263

Tem um portátil HP com Windows 10? Tem de instalar o KB4583263

12 Outubro, 2020 0 Por Joel Pinto

Vários portáteis da HP, com o Windows 10, estão a ser afectados por alguns problemas de redução no seu desempenho e na vida util da bateria. Por esse motivo, a HP e a Microsoft trabalharam em conjunto para solucionar um problema que em alguns casos é grave, já que chega a causa inchaço nas baterias. Depois de varias horas de trabalho, chegou-se à conclusão que o problema poderia estar no HP Battery Health Manager, mas felizmente as empresa prepararam o KB4583263 para ajudar a aliviar esses problemas.

Falando sobre esta actualização, a Microsoft diz:

"A Microsoft está a trabalhar com a HP para distribuir uma solução para ajudar a resolver um problema de definição de configuração no HP Battery Health Manager em determinados notebooks empresariais da HP que podem afectar a vida útil da bateria, e o seu desempenho. Esta actualização não requer reinicialização para fazer efeito".

Mais informações sobre o problema da bateria estão disponíveis na Base de Conhecimento da HP (aqui), bem como num aviso ao cliente.

Windows 10 20H2 Windows 10 menu iniciar KB4583263

KB4583263 deverá ser instalado por quem tem um portátil HP com Windows 10

Este KB4583263 é uma actualização opcional que pode ser instalada através do Windows Update, Microsoft Update ou do Catálogo do Microsoft Update. A HP aponta que a actualização só será visível para os sistemas que realmente necessitem dela, afirmando que:

"A actualização do Windows 10 KB4583263 afecta apenas os sistemas que já têm o HP Battery Health Manager na BIOS. O KB4583263 não actualizará a BIOS".

Como tal, e se tem um portátil da HP, o melhor é verificar se não tem esta actualização para fazer, já que pela descrição, parece mesmo ser importante a sua instalação.

Ajude-nos a crescer, visite a nossa página do Facebook e deixe o seu gosto, para ter acesso a toda a informação em primeira mão. E se gostou do artigo não se esqueça de partilhar o mesmo com os seus amigos. Siga-nos também no Google Notícias, selecione-nos entre os seus favoritos clicando na estrela.