Porsche e Boeing de braço dado para projectar um carro eléctrico voador

Porsche e Boeing de braço dado para projectar um carro eléctrico voador

14 Outubro, 2019 0 Por Joel Pinto

Ninguém sabe realmente como será o futuro dos transportes. Por enquanto, muitas pessoas confiam nos veículos eléctricos e autónomos. Esses têm a vantagem de serem mais eficientes em termos energéticos, é claro, e, de certa forma, mais respeitadoras do meio ambiente. Eles também serão mais seguros. Dito isto, enquanto algumas empresas estão a trabalhar arduamente nos seus próprios carros eléctricos autónomos. Mas a Porsche e a Boeing estão a sonhar literalmente mais alto.

Porsche e Boeing unem-se para imaginar o transporte aéreo de amanhã

Num anúncio conjunto, a Porsche e a Boeing anunciaram uma colaboração activa para desenvolver um carro eléctrico voador e explorar os diferentes aspectos da mobilidade aérea urbana. Isso significa que essa associação cobrirá não apenas o design e o fabrico dos veículos voadores, mas também a exploração de ideias e de conceitos de como seria um mundo com veículos voadores nas nossas cidades. E devemos admitir que, nesse ponto, há muito, mas mesmo muito para descobrir. O futuro do transporte está longe de estar totalmente decidido, e um veículo voador eléctrico e autónomo poderá ser a próxima vaga.

Segundo Steve Nordlund, vice-presidente e gerente geral da Boeing NeXt:

“Essa colaboração baseia-se nos nossos esforços para desenvolver um novo ecossistema de mobilidade segura e eficiente e dá-nos a oportunidade de desenvolver ainda mais um veículo de mobilidade aeroespacial urbano de ponta com o apoio de uma marca automotiva líder.”

Actualmente, é difícil imaginar o que dará essa parceria, mas é uma colaboração muito interessante, sem dúvida. Porsche e Boeing não estão sozinhos neste segmento. A Hyundai, por exemplo, para citar apenas ele, está interessada. Um ex-engenheiro da NASA ingressou na sua divisão dedicada a carros voadores. O futuro será voador, só não sabemos o quão distante está esse futuro, e de que forma será.

 

FONTE

Joel Pinto
 | Website

Fundador do Noticias e Tecnologia, e este foi o seu segundo projeto online, depois de vários anos ligado a um portal voltado para o sistema Android, onde também foi um dos seus fundadores.