Porque não deve atualizar para o Kodi 19 Matrix?

Porque não deve atualizar para o Kodi 19 Matrix?

23 Fevereiro, 2021 1 Por Joel Pinto

Na passada sexta-feira, dia 19 de fevereiro, revelamos aqui que após mais de dois anos em desenvolvimento, a versão estável do Kodi 19, com o nome de código Matrix, foi finalmente lançado, e disponibilizado, para todos os utilizadores.

Como sempre, com a chegada de uma nova versão chegam também novos recursos, como o suporte para o codec AV1 e que agora é apenas usado o Python 3. O Python 2 deixou de ser compatível, o que pode causar problemas nos complementos, pelo menos até que os seus programadores os atualizem. E é precisamente por esse motivo que não deve atualizar já o seu Kodi para a versão 19. A grande maioria dos Add-ons ainda não funcionam nesta versão da aplicação.

Apesar da mesma já estar disponível há alguns meses para os programadores, a verdade é que poucos foram aqueles que atualizaram os seus add-ons para serem compatíveis com esta nova versão. E por esse motivo temos recebido centenas de "queixas" de utilizadores a revelar que os add-ons que utilizam simplesmente não funcionam no Matrix, e que por esse motivo tiveram de o desinstalar, e voltar a instalar a versão anterior.

Kodi windows 19 Matrix

Não instale ainda o Kodi 19 Matrix

Como tal, se usa alguns add-ons que são mais ou menos complexos, não deverá atualizar para esta nova versão do Kodi,  pelo menos até que o criador dos mesmos os torne compatíveis com a nova versão.

Aqueles que ainda assim estiverem interessados na aplicação, e quiserem fazer download, podem aceder aqui.