Polestar 2 é o primeiro carro 100% eléctrico da Volvo

Polestar 2 é o primeiro carro 100% eléctrico da Volvo

3 Março, 2019 0 Por Joel Pinto

Na sua estratégia de renovação, a fabricante sueca Volvo (pertencente ao grupo de automóveis chinês Geely) depende em grande parte da electrificação e da electricidade. Ao anunciar seu primeiro carro eléctrico visando o público em geral sob o emblema da sua marca desportiva e (estritamente) electrificado, o Polestar 2, a Volvo é talvez o primeiro grande concorrente a realmente enfrentar um certo Tesla Model 3.
Este novo modelo tem as características de um certo conceito Volvo 40.2 e vem na forma de um sedan notchback com um chassi levemente elevado. Esteticamente, a relação com a Volvo permanece presente, mas destaca-se com mais carácter para alguns elementos.

Polestar 2 5 - Polestar 2 é o primeiro carro 100% eléctrico da Volvo

O que mais nos interessa são as características e os desempenhos. Naquele lado, o Polestar é um grande rival para a bateria do Tesla, com 78 kWh promete uma gama de 500 km (contra os 560 km para o model 3), enquanto que dois motores, um em cada eixo , ofereça um poder cumulativo de 400 cavalos. Recursos que permitem levar apenas 5 segundos dos 0 aos 100 km/h.

Polestar 2 - Polestar 2 é o primeiro carro 100% eléctrico da Volvo

A parte "geek" do carro não está em repouso. O interior do Polestar 2 hospeda um grande ecrã sensível ao toque de 11 polegadas, isso significa que pela primeira vez na história, o sistema operativo Android, faz parte do sistema automotivo. A Google e a Volvo colaboraram para oferecer uma nova experiência ao utilizador, com serviços como o Google Assistent e a Play Store, dando acesso a aplicações projetadas especificamente para carros (ou Android Auto).

Polestar 2 2 - Polestar 2 é o primeiro carro 100% eléctrico da Volvo

O Polestar 2 será produzido na China e vendido por preços a iniciar nos €39900. A sua comercialização começará em 2020 nos seguintes países: China, EUA, Alemanha, Canadá, Suécia, Bélgica, Holanda, Noruega, Grã-Bretanha.

Ajude-nos a crescer, visite a nossa página do Facebook e deixe o seu gosto, para ter acesso a toda a informação em primeira mão. E se gostou do artigo não se esqueça de partilhar o mesmo com os seus amigos.