Polar lança sensor da próxima geração: Verity Sense

Polar lança sensor da próxima geração: Verity Sense

14 Maio, 2021 0 Por Joel Pinto

A Polar anunciou ontem o lançamento do Polar Verity Sense, que chega com a possibilidade de monitorizar cardíaca directamente no braço, antebraço e até mesmo das têmporas do utilizador, sendo uma óptima alternativa para desportos, ou actividades físicas, que exigem maior versatilidade e liberdade de movimentos.

Monitorizar a frequência cardíaca durante o treino não apenas ajuda os utilizadores a rastrearem com precisão os seus dados e progresso, mas também os ajudam a treinar com mais segurança e coesão. Com o seu design versátil e compacto, o Verity Sense traz essa tecnologia de monitorização para uma ampla gama de desportos, principalmente nas modalidades em que um dispositivo localizado no pulso, ou peito, não são os mais ideais. Da natação às artes marciais e do boxe à dança, este lançamento foi projectado para quem procura exactidão e precisão nas medições durante o treino.

Segundo Tomi Saario, CEO da Polar Electro Global, é muito importante oferecer um produto que se adapta em diferentes ambientes. “Enquanto uma cinta ou relógio funcionam bem para um desporto ou actividade, podem não funcionar para outro – e o Verity Sense é a nossa resposta para isso. Estamos sempre à procura de novas formas de ajudar os atletas de todos os desportos a entenderem melhor os seus corpos, e estamos muito animados em trazer um produto tão versátil e compacto”.

Verity Sense

Verity Sense oficialmente anunciado pela Polar

Além de um design ajustável, o Verity Sense também foi desenvolvido para funcionar com uma ampla variedade de produtos. Não importa o dispositivo, o Verity Sense pode ser facilmente emparelhado através da conectividade Dual Bluetooth e ANT +. Isso permite que o utilizador monitorize a sua frequência cardíaca em tempo real, a partir da ligação com aplicações para smartphone e diferentes wearables desportivos, ou que analise os dados do seu treino posteriormente, utilizando a memória interna do dispositivo (e nada mais) para gravar a sua sessão de exercícios.